sexta-feira, 15 de maio de 2009

Será que a moda vai pegar?

Motor refrigerado à água deve ser novidade em provas no RS.


Capitaneada pela dupla de pilotos Francesco Ventre e Fernando Pastro – e com apoio integral do Velopark – uma nova categoria está nascendo no Rio Grande do Sul. Mesmo nova, sua motorização não deverá ser novidade para muita gente, principalmente aqueles que participaram ou estiveram presentes no Open e no Sul-Americano de kart.

Com o nome ainda provisório de Copa Parilla ou Copa Yame MY9, a competição utilizará os motores Parilla MY 09 refrigerados à água, os mesmos usados pela Sênior na competição internacional do último final de semana no Velopark.

Ainda existem algumas indefinições, como por exemplo, dividir a competição em duas classes por idades, mas o que os organizadores pretendem neste momento é plantar a semente de um campeonato bem organizado – por pilotos e para os pilotos.

Vários deles, além de Ventre e Pastro, demonstraram grande interesse em participar e desta lista constam nomes como Rodrigo Miguel, Julio Pires, Fernando Wortmann, João Marcelo Varaschin, Fernando Júnior, Pedro Gomes, Roberto Gomes, Leonardo Rampazzo, Dudu Dieter, Josué Bronholo, Tiago Duarte e Patrícia de Souza.

Inicialmente, a categoria deverá ter vagas para 15 pilotos e para ter direito a esta vaga cada piloto deverá comprar um motor novo, que será entregue a um preparador – escolhido pelo grupo de pilotos –, que ficará com a custódia dos propulsores e fará as manutenções necessárias.

Para as provas, o formato deverá passar por sorteio dos motores antes da realização dos treinos, que serão em número total de dois, com 20 minutos de duração, aproximadamente. Da programação constará, é claro, a tomada de tempos e duas baterias de 15 ou 20 voltas. Para a segunda bateria o grid terá a inversão dos oito primeiros colocados na primeira. Na etapa seguinte a proposta inicial é de que os vencedores carreguem peso extra, o famoso lastro. Também a definir, a competição deverá ter cinco ou seis etapas, em rodada dupla.

Pneus grátis na abertura – Neste momento inicial, a competição recebeu hoje a notícia de que a MG Pneus prestigiará a categoria e fornecerá – sem custo para os pilotos – os pneus para a etapa de abertura.

Mais informações podem ser obtidas com Francesco Ventre e Fernando Pastro pelos fones (51) 81421790 e (54) 91713554, respectivamente.

Confira o calendário provisório:
1ª etapa – 27 de junho (sábado)
2ª etapa – 15 de agosto (sábado)
3ª etapa – 12 de setembro (sábado)
4ª etapa – 17 de outubro (sábado)
5ª etapa – 14 de novembro (sábado)
6ª etapa – a definir


Fonte: Erno Drehmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário