quinta-feira, 28 de maio de 2009

Polêmica no site Kart Gaúcho envolve o Regulamento Técnico e Desportivo da Copa Gaúcha

No site do KART GAÚCHO, uma polêmica envolvendo os regulamentos técnico e desportivo da Copa Gaúcha, que será realizada neste final de semana, em Venâncio Aires/RS. O assunto sobre a utilização dos pneus e dos pesos para cada categoria causou divergências entre pilotos, VKC e FGA. A prova é uma realização do Venâncio Kart Clube, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. Com isso, o VKC fica responsável apenas pelas inscrições de pilotos, boxes e algo mais. A FGA se responsabiliza pelo regulamento técnico e desportivo. Aí está a "polêmica".

Muitos pilotos não concordavam com a idéia inicial de ser obrigatório a utilização de pneus novos MG, o "ponto extra", o tipo de para-choque e o peso mínimo para a categoria PRO 400 (185kg), que será dividida em Força Livre Nacional, Força Livre Importada, Plus e Light.
O piloto Mauro Bala sempre foi um defensor do kartismo gaúcho, no sentido de incentivar grids cheios nas provas. Porém, muitas pessoas nos bastidores o criticam pelo fato de estar envolvido em "polêmicas". Muito pelo contrário. Mauro Bala é um dos poucos pilotos no estado que ainda tomam a frente nas decisões entre Federação e Kartódromos. Pilotos como ele devem se engajar em ações que busquem o consenso entre todos, ou seja, a prática do esporte por valores acessíveis. É o que todos querem! Correr de kart de igual pra igual sem altos custos!

Sobre a discussão, Nivio Trevisol foi irônico ao dizer que "Estou pensando em trocar de local de prazer: Tia Carmem... Sai bem mais barato..... Sem problema de peso, importado ou nacional, pneu na barriga homologado ou não... Vai com o que tem....Mole, intermediário ou duro... Tem o molhado também (chuva)". A partir daí deu-se abertura para outros aderirem à idéia do Nívio.

Ainda sobre a polêmica no site, agora o Pablo de Venâncio reiterou que os para-choques e a utilização dos pneus serão liberados, além do peso da categoria PRO 400 que será mantido em 185kg. Será o mesmo regulamento da prova AMIGOS DO VKC!

Enfim, a polêmica chega ao fim e assim teremos grids cheios e emoção pra ninguém botar defeitos!

Estarei em Venâncio para fazer as narrações!
Aguardo todos lá!!

P.S: Caso você queira ler a matéria completa no site Kart Gaúcho e os comentários, acesse http://www.kartgaucho.com.br/web/index.php?menu=Noticia&noticia=12267

2 comentários:

  1. legal !!!
    conseguimos que repensassem as exigências, falta só encher o GRID !!!!
    Maurobala

    ResponderExcluir
  2. falta só o GRID!!! Vamos se mecher moçada!

    Felipe_27

    ResponderExcluir