sexta-feira, 29 de maio de 2009

Copa Fireball promete grid cheio em Tarumã


Depois do lançamento da Copa Iame com os motores Parilla à água, os Sudam MY, o kartismo do Rio Grande do Sul terá mais um campeonato onde a principal característica é o baixo custo motivado pelo motor.

Trata-se da Copa Fireball, que, como diz o nome, usará os chineses Fireball e terá categoria única, com 170 kg para o conjunto kart/piloto. As etapas, cinco, serão realizadas no Kartódromo de Tarumã dentro do Campeonato Citadino e, segundo os organizadores, 15 equipes já estão confirmadas.

Os motores Fireball serão fornecidos pelos organizadores e têm partida elétrica e embreagem e serão utilizados sem qualquer alteração, ou seja, originais de fábrica.

Um dos bons atrativos desta competição é a possibilidade de uso – a partir da 2ª etapa – das carenagens tipo 500 Milhas, o que proporcionaria aos pilotos um espaço maior para divulgação de seus patrocinadores.

As inscrições custarão R$ 500,00 por etapa e neste valor, além do motor, estão incluídos combustível e pneus (Speed, do tipo vermelho, um jogo para cada duas etapas) para a tomada de tempos e corridas. Para reduzir custos, cada kart poderá ter dois pilotos inscritos.

Segundo Neco Fornari, experiente preparador e grande piloto do passado, o motor Fireball é o grande atrativo da competição. “Ele é muito econômico no que diz respeito a seus componentes e manutenção. Por ser refrigerado à água a durabilidade do Fireball aumenta muito. Além, é claro, de ser bastante rápido, com 28cv”, explica Fornari. “E é também muito interessante no aspecto funcionalidade, pois dispensa o auxílio humano para arrancar, já que tem partida elétrica e embreagem”, completa.

Além da Copa Fireball, vão participar do Campeonato Citadino de Tarumã as categorias Pró 400, Speed Kart, 125cc e Rental Kart, porém em baterias separadas. E em agosto, na 3ª etapa, os pilotos disputarão o Campeonato Gaúcho de Fireball.

Mais informações podem ser obtidas com Neco Fornari, pelo fone (51) 8141.6311.

Confira o calendário provisório da Copa Fireball e do Citadino de Tarumã:

1ª etapa – 7 de junho (domingo)
2ª etapa – 19 de julho (domingo)
3ª etapa – 30 de agosto (domingo) - Etapa única válida pelo Campeonato Gaúcho
4ª etapa – 27 de setembro (domingo)
5ª etapa – 28 de novembro (domingo)


Fonte: Neco Fornari/site Kart Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário