quinta-feira, 4 de junho de 2009

Copa Fireball: a fórmula da emoção!


1° Campeonato Citadino Tarumã Kart Clube

Art. 1o – DO CAMPEONATO
No Tarumã Kart Clube se realizara neste ano o primeiro Campeonato gaúcho e citadino, com motores Fireball e chassis Moro sorteados, bem como o Citadino de Rental Kart, ambos homologados pela Federação Gaúcha de Automobilismo.
A Copa Fireball será realizada em cinco (5) etapas, com duas baterias em cada etapa, sendo que uma etapa será válida para o Campeonato Gaúcho, conforme calendário abaixo:

1ª etapa – 07 de junho (domingo);
2ª etapa – 12 de julho (domingo);
3ª etapa – 30 de agosto (domingo); Etapa única válida pelo Campeonato Gaúcho;
4ª etapa – 27 de setembro (domingo);
5ª etapa – 28 de novembro (domingo).

Art. 2o - CATEGORIAS:

Fireball : Para pilotos portadores da Cédula Desportiva 2009, categoria Novatos (PK), Sênior A (PSK-A) e Sênior B (PSK-B), Graduados B (PGK-B), Graduados A (PGK-A) e pilotos de carro (todas as categorias).

Rental Kart: Para pilotos amadores ou portadores da Cédula Desportiva 2009, categoria Novatos (PK), Sênior A (PSK-A) e Sênior B (PSK-B), Graduados B (PGK-B), Graduados A (PGK-A) e pilotos de carro (todas as categorias).

Sprinter 125cc: Para pilotos portadores da Cédula Desportiva 2009, categoria Júnior (PJK), Novatos (PK), Graduados B (PGK-B), Graduados A (PGK-A).

Master 125cc: Para pilotos portadores da Cédula Desportiva 2009, categoria Sênior A (PSK-A) e Sênior B (PSK-B).

Speed Kart A e B: Para pilotos portadores da Cédula Desportiva 2009, com idade mínima de 13 anos.

F4 Livre: Para pilotos portadores da Cédula Desportiva 2009, categoria Novatos (PK), Graduados B (PGK-B), Graduados A (PGK-A), Sênior B (PSK-B) e Sênior A (PSK-A).

F4 Plus e Sorteados: Para pilotos portadores da Cédula Desportiva 2009, categoria Novatos (PK), Graduados B (PGK-B), Graduados A (PGK-A), Sênior B (PSK-B) e Sênior A (PSK-A).

Art. 3o - INSCRIÇÕES:
Serão efetuadas na Secretaria do Tarumã Kart Clube

No ato da inscrição serão exigidos:

1. Cédula Desportiva Nacional 2009
2. Pagamento dos seguintes valores:
Fireball – R$ 500,00 por etapa, incluídos neste valor a taxa de inscrição, pneus e combustível para a tomada de tempos e as três baterias. Na 1ª, 3ª e 5ª etapas serão fornecidos pela organização um jogo de pneus, sendo que cada jogo deverá ser utilizado por duas etapas.
Rental Kart – R$ 120,00 por piloto/bateria, incluídos neste valor a taxa de inscrição, pneus e combustível para a tomada de tempos e bateria.
F4 Sorteado – R$ 370,00 por etapa, incluídos neste valor a taxa de inscrição e aluguel de motor para treino, tomada de tempos e bateria.
Demais categorias - R$ 120,00 por etapa, incluídos neste valor a taxa de inscrição.

Art. 4o - TOMADAS DE TEMPO:
Fireball – Um treino livre de 20 minutos e tomada oficial de tempos de 10 minutos.
Rental Kart – Tomada oficial de tempos de 5 minutos.
Sprinter 125cc – Um treino livre de 10 minutos e tomada oficial de tempos de 10 minutos.
Speed Kart A e B - Um treino livre de 10 minutos e tomada oficial de tempos de 10 minutos.
Master - Um treino livre de 10 minutos e tomada oficial de tempos de 10 minutos.
F4 - Um treino livre de 10 minutos e tomada oficial de tempos de 10 minutos.
F4 Plus e Sortedos - Um treino livre de 10 minutos e tomada oficial de tempos de 10 minutos.


Art. 5o - FORMAÇÃO DO GRID DE LARGADA:
Conforme RNK/09, em seu Artigo 11.

Art. 6o - LARGADA DA PROVA:
Será por sinal luminoso ou bandeira, de acordo com RNK/09, conforme Artigo 12

Art. 7o – DURAÇÃO DAS BATERIAS:
Serão disputadas três baterias para as categorias Fireball e Indoor, com a seguinte duração:

Fireball : 15 voltas
Rental Kart: 15 minutos

Serão disputadas duas baterias para as demais categorias (conforme programação do evento), com a seguinte duração:

Sprinter 125cc, Speed Kart A/B e Master: 15 voltas

F4, F4 CBA e Sorteado: 20 minutos

Mais informações sobre regulamento, mande e-mail para rf_jornalista@hotmail.com

3 comentários:

  1. Rafael, só corrige a data da 1ª etapa , é neste final de semena ( dia 07 ) ...ok...
    MAURO

    ResponderExcluir
  2. muitas categorias para poucos pilotos...

    ResponderExcluir