quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Super Copa em Passo Fundo espera ser o maior grid do estado


Neste final de semana, dias 24 e 25 de outubro, Passo Fundo irá sediar a última etapa da Super Copa de Kart, no kartódromo da Roselândia. São esperados mais de 40 pilotos do RS e SC, divididos em sete categorias. Desta vez a cidade receberá pela primeira vez pilotos da categoria Fireball, que disputam o Citadino Tarumã Kart Clube. Um dos nomes confirmados é o piloto da casa, Cláudio Ricci, que corre na GT3 no Brasil e Europa. A sexta etapa da prova realizada aqui no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de setembro, Ricci e seu companheiro Rafael Derani conquistaram 1º e 2º lugares respectivamente. Com o resultado a dupla é líder do campeonato, com 33 pontos à frente de Ricardo Maurício. Para a Super Copa, Cláudio Ricci, que coleciona diversos títulos no automobilismo, irá participar da categoria Fireball, com motores refrigerados à água.

Outra participação importante será do piloto vice-campeão da Copa Brasil de Kart, Victor Hugo Matzenbacker, que compete na cadete. Para ele, será fundamental conquistar o título em casa. "A participação em competições como Pan-Americano e Copa Brasil me deu experiência e maturidade, virtudes conquistadas com muito trabalho. Espero defender o título em casa, já visando o Gaúcho", completa Matzenbacker.

A programação da Super Copa de Kart, em Passo Fundo, inicia no sábado pela manhã e tarde com treinos livres. No domingo, a pista estará liberada para warm-ups e treinos classificatórios. A partir das 13 horas, iniciam as provas.

A entrada é franca!

Estarei por lá fazendo a narração!


Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário