segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O sol apareceu e brilhou a tarde da final da Super Copa de Kart, em Passo Fundo

Diretoria KCPF, comissários FGA e belas garotas da GTL Eventos

A manhã de domingo iniciou com tempo nublado, mas prevendo sol para toda a tarde. A 2ª e última etapa da Super Copa de Kart, no kartódromo da Roselândia, em Passo Fundo, contou com 33 pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em sete categorias, além de cerca de 500 pessoas acompanhando as provas. Na Five Speed A, Jonas Simon, de Venâncio Aires, largou em segundo na categoria, mas logo nas primeiras voltas tratou de alcançar o pole Clécio Bortolazzo, de Uruguaiana. Jonas venceu as duas baterias, com Clécio Bortolazzo, em segundo e Carlos Lauxen, de Cruz Alta, na terceira posição. Já na Five Speed B, vitória de Alexandre Gasperin, de Passo Fundo, após um bom tempo afastado das pistas. Claudiomiro Torra ficou com a segunda colocação e Gustavo Carvalho em terceiro.

A 125cc contou com a presença do piloto catarinense Fábio Raupp, que veio recentemente da cadete. Raupp venceu de ponta a ponta, tendo Cristiano do Carmo, de Passo Fundo, como segundo colocado.


Pole da Pro 400, Jonas Simon (86) quebrou o motor a 3 voltas da 1ª bateria

Os irmãos Cristian e André Dal Castel, pilotos da casa, fizeram pegas emocionantes durante as duas baterias da Pro-400 Livre. André pressionou o irmão do início ao fim, mas em nenhum momento chegaram a se tocar lado a lado. O piloto de Venâncio Aires, Jonas Simon, que correu na Five Speed A também correu na Pro-400 Livre. Na primeira bateria ele teve quebra do motor faltando apenas 3 voltas pro final. Mas na bateria seguinte, largando em último, obteve uma recuperação incrível, após conquistar o primeiro lugar, deixando os irmãos Dal Castel brigando pela segunda posição. Na Pro-400 CBA, com motor sorteado, melhor para Abner Alba, seguido de Saulo Ramos Filho, de Marau.
Na cadete, Victor Hugo Matzenbacker foi o campeão da Super Copa, vencendo de ponta a ponta as duas baterias. Pietro Webber foi o segundo, com o estreante Henrique Almeida em terceiro, que aniversariou no dia da prova. Na mirim, vitória de Lucca Webber, irmão de Pietro, filhos do piloto Lisandro Webber.


Cláudio Ricci (3) sumiu na frente e venceu as duas baterias da Fireball 180kg

A Copa Fireball, válida pelo Citadino Tarumã Kart Clube, teve 15 pilotos divididos nas categorias Fireball 170kg e Fireball 180kg. Cláudio Ricci, piloto passofundense que lidera a GT3 no Brasil, marcou a poleposition e venceu as duas baterias com folga na Fireball 180, com Saulo Ramos em segundo e a dupla Zeno Fornari/Ricardo Audine em terceiro.

Rogério Werlang, também de Passo Fundo, foi o campeão da Fireball 170kg, seguido de Giovani Bianchessi e João Marcelo Varaschin, que não estava nos planos de correr, mas se inscreveu de última hora. Fernando Stédile, que foi prejudicado na primeira bateria logo na primeira volta por causa de uma batida, conseguiu uma boa recuperação, mas conquistou a quarta posição na segunda bateria e somou apenas sete pontos. Pedro Castro foi o terceiro colocado na primeira bateria, porém acabou prejudicando ele próprio após uma tentativa de ultrapassagem em Daniel Razzera, subindo por cima do adversário e abandonando a prova por problemas no kart.

Passo Fundo volta a receber a etapa única do Campeonato Gaúcho de Kart, nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no kartódromo da Roselândia. A Copa Fireball terá presença garantida no campeonato estadual, que valerá pontos para o Citadino Tarumã Kart Clube.

Fotos: Mister Shadow e Léo Wiebusch

Nenhum comentário:

Postar um comentário