quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Portal Terra e KartOnline selam parceria

Um dos maiores veículos de comunicação sobre kartismo no Brasil, firmou uma parceria editorial com o Portal Terra, fornecendo conteúdo e inovação.

O Portal Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, e o Portal KartOnline, uma das principais editorias sobre kartismo no Brasil, fecharam uma parceria para a produção de conteúdo de automobilismo, verticalizando suas informações sobre o kartismo brasileiro e internacional. A parceria firmada é a maior já realizada sobre comunicação de kart, pilotos e conteúdos técnicos, impactando desta forma milhões de internautas e interessados na prática do esporte. Um grande ganho para o kartismo nacional, baseado em um profissionalismo e visão estratégica com a assinatura do KartOnline.

Dentro de todo este contexto, o conteúdo do Portal KartOnline (www.kartonline.com.br) foi avalidado pelo time Editorial do Portal Terra, assim como a saúde financeira da empresa, documentações legais/jurídicas e sua equipe de colaboradores e especialistas dedicados, ressaltando o modelo de atuação com uma comunicação objetiva e atenta aos fatos. "Independente, claro e simples, o Portal KartOnline, pelo volume de conteúdo + serviços (classificados, widgets de blogs, galerias de fotos e filmes...) é certamente um dos principais veículos de expressão desse jornalismo moderno, imparcial, abrangente e variado para o kartismo nacional", destaca o Coordenador de Parcerias do Portal Terra, Rogério Fogaça.

Lembrando que o KartOnline está organizado em 27 canais de notícias, conteúdos editoriais e serviços, atualizados diariamente, com informações em textos, imagens, vídeos e infográficos - o tempo todo, com a participação das mais confiáveis fontes no Brasil e no Exterior, através de coberturas exclusivas, conteúdo participativo e releases. Seu conteúdo especializado cobre em tempo real as principais categorias do kartismo indoor e profissional, grandes campeonatos nacionais e internacionais, com ênfase à todos os pilotos, sem distinção. Traz também tabelas, entrevistas, reportagens e imagens dos eventos, além de transmitir em vídeo os melhores momentos dos principais etapas. O conteúdo técnico detalha itens que estão no dia-a-dia do piloto, como: Motores, Chassi e Carenagem, Pneus, Peças e Ferramentas, dicas de Preparadores e Mecânicos.

A parceria vai possibilitar o desenvolvimento de materiais para o Terra TV, celulares e mídias out of home (painéis eletrônicos instalados em elevadores, bares, casas noturnas, festas, shows, ruas e avenidas, entre outras).

O editor-chefe do Portal KartOnline, Leandro Claro, comemora a parceria. "O site ficará ainda mais rápido e terá mais conteúdo, pois a equipe estará disponível para produzir novos canais e materiais para os dois portais, com o máximo de tecnologia, conteúdo dinâmico e serviços grátis. Com isso iremos divulgar com maior abrangência o trabalho de profissionalização do kartismo nacional, os pilotos, profissionais envolvidos e os eventos", afirma.

"Com uma equipe comercial reformulada e diferentes modelos de publicidade on-line desenvolvidos pela equipe do Terra, esperamos também aumentar a capilaridade da publicidade do Portal KartOnline nas agências e a valorização dos nossos espaços", diz o executiva de mídia do KartOnline, Cibele Cardoso.

Visite o canal de Esportes do Portal Terra, veja as matérias do KartOnline ou acesse diretamente o link em Sites Relacionados, onde constam ESPN Brasil, blog do jornalista Wanderley Nogueira e outros.

Sobre o Terra
O Terra é uma empresa de internet e mídia digital com audiência mensal de 45 milhões de visitantes únicos por mês no Brasil. Reúne em um só lugar os conteúdos profissionais e amadores mais relevantes, oferecendo ferramentas de interatividade e uma experiência única de navegação.

O Terra Brasil é parte do Terra América Latina, que comemora 10 anos em 2009. Presente em 18 países, incluindo Estados Unidos, o Terra conta com 60 milhões de visitantes únicos por mês. Destes, mais de 8 milhões de usuários únicos visitam o Terra TV, com uma média de 66 milhões de streamings mensais e um acervo de cerca de 250 mil vídeos.

O Terra América Latina tem portais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Fonte: Portal KartOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário