terça-feira, 8 de setembro de 2009

Briga por título na Kart Oeste fica para última etapa

Pro-400 teve 18 pilotos: Diego Kleinubing (88) foi um dos destaques

O Kartódromo Internacional de Uruguaiana foi palco da 3ª etapa da Prova Festiva Kart Oeste, no último domingo, dia 06, que reuniu 28 pilotos de Uruguaiana, Bagé, Alegrete, São Borja e Venâncio Aires. Um público de mais de 500 pessoas acompanhou de perto belas ultrapassagens e pegas de tirar o fôlego. Destaque para Jonas Simon, de Venâncio Aires, que venceu todas as provas que participou. Mesmo não participando do campeonato, ele demonstrou um alto nível de pilotagem nas categorias PRO-400 e Speed Kart “A”. “Esta prova serviu de preparação para o campeonato gaúcho de kart, que será em novembro, na cidade de Passo Fundo”, avalia o piloto. “Estou bem fisicamente e acho que o conjunto piloto/equipamento fará a diferença no estadual”, completa Simon.

A pole position da PRO-400 ficou com o piloto da casa Diego Kleinubing, com o tempo de 45.700, apenas nove milésimos de diferença para Jonas Simon, o segundo colocado. Na primeira bateria Diego conseguiu segurar o experiente Jonas até a penúltima volta, onde o piloto de Venâncio Aires achou uma “brecha” e ultrapassou o uruguaianense na curva 1 e venceu a primeira bateria. Mas a direção de prova advertiu Jonas por ter feito uma ultrapassagem perigosa, dando toques na traseira do adversário e inverteu as posições, passando o piloto Diego para o primeiro lugar. Na mesma bateria, Renato Reschke, Régis Konishi e Rodrigo Mainardi fizeram um pega que animou o público. Melhor para Régis que soube aproveitar um espaço deixado por Reschke e assumir a sexta posição. José Armiliato chegou em terceiro lugar e José Jair de Paula “Bola” ficou com a quarta colocação. A 2ª bateria prometia pegas mais eletrizantes, principalmente entre os líderes Diego Kleinubing e Jonas Simon. E o piloto de Venâncio Aires soube esperar o melhor momento para ultrapassar e vencer com cautela e competência as duas baterias. José Armiliato chegou na terceira posição e é o novo líder da PRO-400, com 46 pontos, deixando Renato Reschke em segundo, com 43. José Jair de Paula “Bola” tem o mesmo número de pontos que Reschke e também briga pelo título na última etapa.

Na categoria Speed Kart “A”, melhor para Jonas Simon que venceu nas duas baterias e não deu chances Clésio Bortolazzo, que somou 52 pontos na etapa, nove a mais que o piloto de São Borja, José Jair de Paula “Bola”. Já na Speed Kart “B”, o piloto de Bagé, Marcelo Pilon, foi o vencedor das duas baterias, deixando “Bola” em segundo lugar.

Confira a classificação geral:

PRO-400
1º José Armiliato 46 pts
2º Renato Reschke 43 pts
3º José Jair de Paula “Bola” 43 pts

Speed Kart “A”
1º Clésio Bortolazzo 52 pts
2º José Jair de Paula “Bola” 43 pts
3º Anderson Rocha 41 pts

Speed Kart “B”
1º José Jair de Paula “Bola” 60 pts
2º Rodrigo Rosina 53 pts
3º Elísio Júnior 31 pts

A quarta e última etapa será no dia 11 de outubro, véspera de feriado, e promete lotar as arquibancadas do kartódromo de Uruguaiana. A direção da Associação Uruguaianense de Automobilismo espera um público de mais de duas mil pessoas para assistir às provas finais da Kart Oeste.

2 comentários:

  1. Kart é tudo de bom...
    Rafael também lê
    www.descompensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. EH ISSO AI,TEMOS Q INVESTIR MAIS NESSE ESPORTE AQUI NA FONTEIRA...ABRAÇAO A TODOS

    ResponderExcluir