segunda-feira, 20 de julho de 2009

Matzenbacker quer conquistar título inédito no Paranaense

Foto: Mister Shadow


O piloto Victor Hugo Matzenbacker participou da primeira etapa do campeonato Paranaense de kart realizado no mês de junho, em Curitiba-PR, no kartódromo Raceland. Nos treinos livres teve problemas de rendimento no motor e como ainda não conhecia o traçado da pista, o "Gauchinho Voador" acabou indo direto para tomada de tempo. As condições climáticas também dificultaram o acerto de equipamento e na tomada Victor Hugo ficou na sexta posição. Muito determinado e com a garra tradicional de sempre, largou na primeira bateria com a pista molhada. Já na primeira curva estava na segunda posição, porém levou um toque e acabou rodando, caindo para último, terminando em quinto lugar.



Na segunda bateria, com pista seca, não demorou muito para assumir a liderança travando um duelo particular com o paranaense Igor Nogueira. Mas novamente, devido a um "empurrão" do concorrente foi literalmente tirado da pista, conseguindo voltar pra corrida e cruzando a linha de chegada na quarta colocação. A atitude do piloto parananense foi considerada antidesportiva, sendo penalisado pelos comissários deixando a colocação final de Matzenbacker em terceiro lugar na segunda bateria. "Poderia ter conseguido um resultado melhor na etapa, principalmente na segunda bateria. Agora tenho que somar pontos e buscar a vitória na segunda etapa em Cascavel. Tenho a consciência tranquila que não prejudiquei ninguém e os pontos que consegui foram através do meu esforço, pilotagem e acerto do equipamento pelo meu preparador Daniel Burati." Para o pai do piloto passofundense " foi positiva a participação do Victor Hugo nessa primeira etapa, pois procuramos agregar sempre conhecimento em todas as corridas que ele participa, sendo que o que mais chamou atenção foram as penalizações aos pilotos em "todas" as categorias, mostrando uma postura correta dos comissários e direção de prova diante das irregularidades cometidas", observa o pai de Victor Hugo.



O piloto Victor Hugo Matzenbacker conta com o apoio de: TreviparT/Escritório Matzenbacker/Vitta Vergueiro Natação/Academia e Planet Kart.



Um comentário:

  1. E PODES TER A CERTEZA DE QUE VAMOS TRAZE-LO!!! POIS A(S) COBRA(S) NÃO TERÃO CHANCE DE DAR O BOTE...

    ResponderExcluir