quinta-feira, 23 de julho de 2009

Gauchinho Voador ultrapassa 19 e chega em sexto no Brasileiro, em Goiânia

Matzenbacker (222) com o novo chassi Techspeed: único gaúcho no Brasileiro da Cadete



O piloto da cadete Victor Hugo Matzenbacker teve presença marcante no 44º Campeonato Brasileiro de kart, realizado em Goiânia, terminando a competição na sexta colocação. Como este será o último ano do piloto nesta categoria, sua equipe fará o possível para o garoto participar do restante dos principais campeonatos no 2º Semestre de 2009.

Apesar de não conhecer a pista do fatídico Kartódromo Ricardo Santos e de enfrentar um calor de 36ºC que contrasta com o frio de 4ºC no Sul, o Gauchinho Voador tinha certeza de realizar um bom campeonato. Aproveitando todos treinos para se adequar ao traçado da pista e achar o melhor acerto do seu equipamento, ele foi progredindo e conquistou o terceiro tempo na tomada de tempo. Partindo então para bateria classificatória, teve um ótimo desempenho mas acabou no 5º posto da pré-final. Porém foi ele mais um dos prejudicados da tão falada e maldita "CURVA 1", pois já na largada ficou encaixotado com outros pilotos, deixando o sonho do título mais distante, encerrando assim a pré-final em 25º lugar.

Em uma prova com tantos imprevistos, onde literalmente os últimos acabaram sendo os primeiros, Victor Hugo não se deixou abater e partiu com tudo para bateria final, fazendo uma corrida extraordinária, com muitas ultrapassagens (19) demonstrando muita coragem, técnica, garra e força de vontade, recebendo a bandeirada em sexto lugar. "Poderia ter ido melhor e chegado entre os 5 primeiros se não fossem as paralizações que diminuíram a corrida para 10 voltas das 15 previstas. Adaptei-me bem a pista e o meu kart estava ótimo, tanto que vinha mais rápido que todos volta a volta", observa Matzenbacker. "Fizemos um bom trabalho, o título que queriamos muito não veio, mas estou contente de ter participado", completa o único gaúcho na cadete. André Luís, pai de Victor Hugo, avalia: "Depois de tantas dificuldades ficamos satisfeitos com o resultado dele, pois se mostrou competitivo a todo momento, atingindo um grau elevado de maturidade como piloto e principalmente como pessoa. Isto nos orgulha muito porque trabalhamos sempre buscando o aprendizado dele e essa foi, sem dúvida, uma etapa de muito crescimento".

A equipe Planet Kart agradece ao apoio da Techspeed através do Sr.Rogério e do Neco pelo excelente chassis, aos amigos Neca Bueno, Fernando, Amanda, Moro, Vanderlei, Zóio, familia Drugowich e Senna, a nossos amigos e familiares que torciam ansiosamente de longe, ao educador físico VINI (da Vitta Vergueiro Academia) que deixou o Victor Hugo no "peso certo" para o campeonato, ao Sr. Paulo Trevisan (TreviparT/Museu do Automobilismo Brasileiro) principal colaborador em 2009 e, sem dúvida nenhuma, ao preparador Daniel "Burati", pelo importante trabalho desenvolvido a 3 anos com o Victor Hugo e que vem colhendo excelentes resultados.
Copie e cole o link abaixo e assista ao vídeo onde Victor Hugo Matzenbacker atropela um dos assistentes de pista, em plena curva 1 do Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, no Brasileiro de Kart.

http://www.youtube.com/watch?v=2uJ1o1UrTfc&feature=related

Um comentário: