quinta-feira, 30 de julho de 2009

Bons pegas ferveram a 1ª etapa da Copa F4 de Kart em Passo Fundo

Emiliano Ferreira fez a pole do Grupo "A"

No último domingo, dia 26/07, o kartódromo da Roselândia em Passo Fundo esquentou com bons pegas na 1ª etapa da Copa F4 de Kart, com a organização da Planet Kart, que adiquiriu 10 karts totalmente novos, com motor 13hp, sendo estes, exclusivos para campeonatos. São 40 pilotos divididos em 5 grupos de 8 pilotos cada. Na oportunidade, o presidente do Kart Clube de Passo Fundo, Gilberto Cogo, salientou o incentivo da Planet Kart em desenvolver provas de bom nível técnico.

Numa mistura de iniciantes e veteranos, a 1ª etapa teve a disputa do Grupo A com a vitória na 1ª bateria do piloto Emiliano Ferreira, que fez a pole-position, seguido pelos experientes Gláucio Sganzerla e Moacir Gomes.

O público compareceu em bom número e presenciou pegas de tirar o fôlego, em disputas com motores iguais, tempos de voltas muito parecidos, prevalecendo a técnica e perícia de cada piloto.


Fifo (kart 01) foi o campeão do Grupo "A" na 1ª etapa da Copa F4

A vitória na 2ª bateria ficou por conta do Jacssandro, mais conhecido como Fifo, empresário no ramo de som automotivo, que mostrou habilidade ao volante e garantiu excelentes pegas com Lucas Goelzer, segundo colocado.

A COPA F4 terá 6 etapas a serem disputadas de julho a dezembro de 2009. Cada etapa é composta de tomada de tempo, mais 2 baterias de 12 voltas.

No próximo domingo, dia 2 de agosto, será a vez dos grupos "B" e "C". Já no dia 9 os grupos "D" e "E" fecham a 1ª etapa.

RESULTADOS DO GRUPO A:

1ª Bateria
1- Emiliano Ferreira
2- Gláucio Sganzerla
3- Moacir Gomes
4- Fifo
5- Lucas Goelzer
6- Guilherme
7- Chico Peliciole (desclassificado)

2ª Bateria
1- Fifo
2- Lucas Goelzer
3- Guilherme
4- Chico Peliciole
5- Gláucio Sganzerla
6- Valcir Timotheo
7- Emiliano Ferreira
8- Moacir Gomes

Resultado após 2 baterias
1° Fifo
2° Gláucio Sganzerla
3° Emiliano Ferreira
4° Lucas Goelzer
5° Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário