quinta-feira, 30 de julho de 2009

3ª etapa da Kart Oeste é adiada por causa da Gripe A



Em reunião realizada nesta terça, dia 28/07, no Hotel Mainardi, a diretoria da Associação Uruguaianense de Automobilismo (AUA) definiu algumas mudanças referentes às provas da Kart Oeste, em Uruguaiana. Na oportunidade, a primeira medida tomada foi o cancelamento da 3ª etapa, prevista para este domingo, dia 2 de agosto, no kartódromo de Uruguaiana. O motivo foi por causa da situação de emergência do munícipio, decretada pelo prefeito Sanchotene Felice, em função da nova gripe H1N1. Ficou definido também que o ex-piloto e empresário Édson Trojan assumirá a direção de provas da Copa Kart Oeste até as últimas etapas, tendo o Bruno, da Bruno Car, como comissário desportivo.

A próxima etapa foi transferida para o dia 6 de setembro, sendo que a última será no dia 11 de outubro, com uma grande festa que está sendo preparada pela AUA. A etapa de encerramento prevê arquibancadas lotadas pelo público amante do kartismo, brindes e cobertura da imprensa, tendo a narração de Rafael Ferreira e comentários de ex-pilotos e do advogado e radialista Vicente Majó da Maia, amante do automobilismo e um dos precursores do kartismo local.

Bons pegas ferveram a 1ª etapa da Copa F4 de Kart em Passo Fundo

Emiliano Ferreira fez a pole do Grupo "A"

No último domingo, dia 26/07, o kartódromo da Roselândia em Passo Fundo esquentou com bons pegas na 1ª etapa da Copa F4 de Kart, com a organização da Planet Kart, que adiquiriu 10 karts totalmente novos, com motor 13hp, sendo estes, exclusivos para campeonatos. São 40 pilotos divididos em 5 grupos de 8 pilotos cada. Na oportunidade, o presidente do Kart Clube de Passo Fundo, Gilberto Cogo, salientou o incentivo da Planet Kart em desenvolver provas de bom nível técnico.

Numa mistura de iniciantes e veteranos, a 1ª etapa teve a disputa do Grupo A com a vitória na 1ª bateria do piloto Emiliano Ferreira, que fez a pole-position, seguido pelos experientes Gláucio Sganzerla e Moacir Gomes.

O público compareceu em bom número e presenciou pegas de tirar o fôlego, em disputas com motores iguais, tempos de voltas muito parecidos, prevalecendo a técnica e perícia de cada piloto.


Fifo (kart 01) foi o campeão do Grupo "A" na 1ª etapa da Copa F4

A vitória na 2ª bateria ficou por conta do Jacssandro, mais conhecido como Fifo, empresário no ramo de som automotivo, que mostrou habilidade ao volante e garantiu excelentes pegas com Lucas Goelzer, segundo colocado.

A COPA F4 terá 6 etapas a serem disputadas de julho a dezembro de 2009. Cada etapa é composta de tomada de tempo, mais 2 baterias de 12 voltas.

No próximo domingo, dia 2 de agosto, será a vez dos grupos "B" e "C". Já no dia 9 os grupos "D" e "E" fecham a 1ª etapa.

RESULTADOS DO GRUPO A:

1ª Bateria
1- Emiliano Ferreira
2- Gláucio Sganzerla
3- Moacir Gomes
4- Fifo
5- Lucas Goelzer
6- Guilherme
7- Chico Peliciole (desclassificado)

2ª Bateria
1- Fifo
2- Lucas Goelzer
3- Guilherme
4- Chico Peliciole
5- Gláucio Sganzerla
6- Valcir Timotheo
7- Emiliano Ferreira
8- Moacir Gomes

Resultado após 2 baterias
1° Fifo
2° Gláucio Sganzerla
3° Emiliano Ferreira
4° Lucas Goelzer
5° Guilherme

terça-feira, 28 de julho de 2009

2ª etapa da Copa Branco/Marisul de Kart inicia em agosto

Pro-400 promete encher os grids em Venâncio Aires


Será realizada nos dias 15 e 16 de agosto a segunda etapa da Copa Branco / Marisul de kart, em Venâncio Aires, capital nacional do chimarrão.


Com diversas categorias, inscrições acessíveis e muitos karts da cidade, certamente o grid renderá bons pegas no kartódromo!


Pilotos do estado de Santa Catarina confirmaram presença e estarão prestigiando a organização da competente equipe do Pablo Braga, a Pablo Racing Kart!

Mais informações pelo fone (51) 3741.5818.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Matzenbacker é campeão. Gláucio fica com vice

Chegamos ao final do Campeonato Passofundense de Kart Outdoor, com a última etapa realizada na data de 20/07/2009, no Kartódromo da Roselândia. Confira os resultados da final e, após, do campeonato:

Pole: Dante Heckler.

Primeira Bateria: 1. Dante Heckler; 2. Victor Hugo Matzenbacker; 3. Glaucio Luiz Sganzerla; 4. Giscar Müller; 5. Tiago Martins Xavier; 6. Fabio Volpi; 7. Augusto Fragomeni Olivaes; 8. Rogerio Werlang; 9. Joel Muxfeldt; 10. Rafael Kneipp Giareta. Melhor volta: Victor Hugo Matzenbacker.

Segunda Bateria: 1. Victor Hugo Matzenbacker; 2. Rafael Kneipp Giareta; 3. Rogerio Werlang; 4. Giscar Müller; 5. Fabio Volpi; 6. Glaucio Luiz Sganzerla; 7. Tiago Martins Xavier; 8. Joel Muxfeldt; 9. Dante Heckler; 10. Augusto Fragomeni Olivaes. Melhor volta: Victor Hugo Matzenbacker.

Com isso, tivemos os campeões, de pilotos e equipes:

CAMPEÃO: Victor Hugo Matzenbacker (RBR) - 291 pontos;

VICE-CAMPEÃO: Glaucio Luiz Sganzerla (Williams) - 280 pontos;

TERCEIRO LUGAR: Rafael Kneipp Giareta (Force India) - 257 pontos;

QUARTO LUGAR: Giscar Müller (Force India) - 248 pontos;

QUINTO LUGAR: Joel Muxfeldt (Ferrari) - 170 pontos;

SEXTO LUGAR: Guilherme Zottis (McLaren) - 170 pontos;

SÉTIMO LUGAR: Dante Heckler (Renault) - 163 pontos;

OITAVO LUGAR: Fabio Volpi (Renault) - 155 pontos;

NONO LUGAR: Rafael Ferreira (Ferrari) - 143 pontos;

DÉCIMO LUGAR: Cleomar Zottis (STR) - 138 pontos;

DÉCIMO-PRIMEIRO LUGAR: João Marcelo Varaschin (RBR) - 125 pontos;

DÉCIMO-SEGUNDO LUGAR: Rogerio Werlang (Toyota) - 117 pontos;

DÉCIMO-TERCEIRO LUGAR: Tiago Martins Xavier (Williams) - 116 pontos;

DÉCIMO-QUARTO LUGAR: Luís Henrique Zottis (Toyota) - 94 pontos;

DÉCIMO-QUINTO LUGAR: Augusto Fragomeni Olivaes (STR) - 66 pontos;

DÉCIMO-SEXTO LUGAR: Priscila Fortes (Toyota) - 45 pontos;

DÉCIMO-SÉTIMO LUGAR: Maurício Kneipp Giareta (McLaren) - 35 pontos;

DÉCIMO-OITAVO LUGAR: Miguel Nadin (McLaren) - 33 pontos;

DÉCIMO-NONO LUGAR: Adriano Hartman (RBR) - 15 pontos.

Campeonato de Equipes:

CAMPEÃ: Force India - 505 pontos;

VICE-CAMPEÃ: Red Bull Racing (RBR) - 431 pontos;

TERCEIRA: Williams - 396 pontos;

QUARTA: Renault - 318 pontos;

QUINTA: Ferrari - 313 pontos;

SEXTA: Toyota - 257 pontos;

SÉTIMA: McLaren - 238 pontos;

OITAVA: Scuderia Toro Rosso (STR) - 204 pontos.


É isso aí pessoal, agradecemos a todos pela participação, colaboração e paciência, o campeonato foi um sucesso, graças aos amigos (vocês). A edição 2009 acabou, agora direcionamos nossa atenção ao Campeonato F4 de Kart. E no ano que vem voltaremos, se Deus quiser, com nova edição do Campeonato Passofundese de Kart Outdoor.

Todas as equipes foram premiadas e os pilotos, até décimo-quinto lugar, também. Quem não pôde comparecer e está na lista de premiados, favor contatar para marcarmos uma maneira de entregar a premiação. Obrigado a todos, abraços e até breve!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Gauchinho Voador ultrapassa 19 e chega em sexto no Brasileiro, em Goiânia

Matzenbacker (222) com o novo chassi Techspeed: único gaúcho no Brasileiro da Cadete



O piloto da cadete Victor Hugo Matzenbacker teve presença marcante no 44º Campeonato Brasileiro de kart, realizado em Goiânia, terminando a competição na sexta colocação. Como este será o último ano do piloto nesta categoria, sua equipe fará o possível para o garoto participar do restante dos principais campeonatos no 2º Semestre de 2009.

Apesar de não conhecer a pista do fatídico Kartódromo Ricardo Santos e de enfrentar um calor de 36ºC que contrasta com o frio de 4ºC no Sul, o Gauchinho Voador tinha certeza de realizar um bom campeonato. Aproveitando todos treinos para se adequar ao traçado da pista e achar o melhor acerto do seu equipamento, ele foi progredindo e conquistou o terceiro tempo na tomada de tempo. Partindo então para bateria classificatória, teve um ótimo desempenho mas acabou no 5º posto da pré-final. Porém foi ele mais um dos prejudicados da tão falada e maldita "CURVA 1", pois já na largada ficou encaixotado com outros pilotos, deixando o sonho do título mais distante, encerrando assim a pré-final em 25º lugar.

Em uma prova com tantos imprevistos, onde literalmente os últimos acabaram sendo os primeiros, Victor Hugo não se deixou abater e partiu com tudo para bateria final, fazendo uma corrida extraordinária, com muitas ultrapassagens (19) demonstrando muita coragem, técnica, garra e força de vontade, recebendo a bandeirada em sexto lugar. "Poderia ter ido melhor e chegado entre os 5 primeiros se não fossem as paralizações que diminuíram a corrida para 10 voltas das 15 previstas. Adaptei-me bem a pista e o meu kart estava ótimo, tanto que vinha mais rápido que todos volta a volta", observa Matzenbacker. "Fizemos um bom trabalho, o título que queriamos muito não veio, mas estou contente de ter participado", completa o único gaúcho na cadete. André Luís, pai de Victor Hugo, avalia: "Depois de tantas dificuldades ficamos satisfeitos com o resultado dele, pois se mostrou competitivo a todo momento, atingindo um grau elevado de maturidade como piloto e principalmente como pessoa. Isto nos orgulha muito porque trabalhamos sempre buscando o aprendizado dele e essa foi, sem dúvida, uma etapa de muito crescimento".

A equipe Planet Kart agradece ao apoio da Techspeed através do Sr.Rogério e do Neco pelo excelente chassis, aos amigos Neca Bueno, Fernando, Amanda, Moro, Vanderlei, Zóio, familia Drugowich e Senna, a nossos amigos e familiares que torciam ansiosamente de longe, ao educador físico VINI (da Vitta Vergueiro Academia) que deixou o Victor Hugo no "peso certo" para o campeonato, ao Sr. Paulo Trevisan (TreviparT/Museu do Automobilismo Brasileiro) principal colaborador em 2009 e, sem dúvida nenhuma, ao preparador Daniel "Burati", pelo importante trabalho desenvolvido a 3 anos com o Victor Hugo e que vem colhendo excelentes resultados.
Copie e cole o link abaixo e assista ao vídeo onde Victor Hugo Matzenbacker atropela um dos assistentes de pista, em plena curva 1 do Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, no Brasileiro de Kart.

http://www.youtube.com/watch?v=2uJ1o1UrTfc&feature=related

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Matzenbacker quer conquistar título inédito no Paranaense

Foto: Mister Shadow


O piloto Victor Hugo Matzenbacker participou da primeira etapa do campeonato Paranaense de kart realizado no mês de junho, em Curitiba-PR, no kartódromo Raceland. Nos treinos livres teve problemas de rendimento no motor e como ainda não conhecia o traçado da pista, o "Gauchinho Voador" acabou indo direto para tomada de tempo. As condições climáticas também dificultaram o acerto de equipamento e na tomada Victor Hugo ficou na sexta posição. Muito determinado e com a garra tradicional de sempre, largou na primeira bateria com a pista molhada. Já na primeira curva estava na segunda posição, porém levou um toque e acabou rodando, caindo para último, terminando em quinto lugar.



Na segunda bateria, com pista seca, não demorou muito para assumir a liderança travando um duelo particular com o paranaense Igor Nogueira. Mas novamente, devido a um "empurrão" do concorrente foi literalmente tirado da pista, conseguindo voltar pra corrida e cruzando a linha de chegada na quarta colocação. A atitude do piloto parananense foi considerada antidesportiva, sendo penalisado pelos comissários deixando a colocação final de Matzenbacker em terceiro lugar na segunda bateria. "Poderia ter conseguido um resultado melhor na etapa, principalmente na segunda bateria. Agora tenho que somar pontos e buscar a vitória na segunda etapa em Cascavel. Tenho a consciência tranquila que não prejudiquei ninguém e os pontos que consegui foram através do meu esforço, pilotagem e acerto do equipamento pelo meu preparador Daniel Burati." Para o pai do piloto passofundense " foi positiva a participação do Victor Hugo nessa primeira etapa, pois procuramos agregar sempre conhecimento em todas as corridas que ele participa, sendo que o que mais chamou atenção foram as penalizações aos pilotos em "todas" as categorias, mostrando uma postura correta dos comissários e direção de prova diante das irregularidades cometidas", observa o pai de Victor Hugo.



O piloto Victor Hugo Matzenbacker conta com o apoio de: TreviparT/Escritório Matzenbacker/Vitta Vergueiro Natação/Academia e Planet Kart.



sábado, 11 de julho de 2009

CBA: Criminalidade, Barbárie e Autoinsuficiência

Gabriel Melo decolando em cima de João Pedro Custódio, na repescagem da cadete


Pelo o que está ocorrendo no 44º Brasileiro de Kart, no kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, a baderna tomou conta por parte dos organizadores da competição. No site Kart Gaúcho, inúmeras reclamações de pais sobre os acidentes na cadete demonstram a falta de preparação e incompetência das entidades organizadoras: FAUGO e CBA.

Ontem à tarde, a prova de repescagem da cadete foi paralisada, logo nas primeiras voltas, por um acidente na reta dos boxes que envolveu os pilotos Gabriel Melo e João Pedro Custódio. Com isso, o diretor de prova aplicou bandeira vermelha e os paramédicos entraram na pista.

Preocupado com sua segurança, a equipe, familiares e o próprio piloto João Pedro Custódio optaram por não continuar na competição. Nesta sexta a quantidade de acidentes nas corridas foi enorme, a ponto de a ambulância entrar na pista por três vezes.

“A pista não é segura e foi um erro enorme ter trazido o Brasileiro para cá”, lamenta Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, que reside em Goiânia. “Ficamos muito preocupados com o andamento das coisas e com a quantidade de acidentes. Não quero que meu filho se machuque e rezo para que neste sábado isto não se repita. Temo, pois teremos a final de cada categoria, prova única que definirá cada campeão”, emenda.

Confira na íntegra a reclamação de Gil Zucco, postada no site Kart Gaúcho:

ISSO AQUI TA UMA ZONA E UMA GUERRA. DENTRO DAS PISTAS SE BATEM O TEMPO INTEIRO E NADA É FEITO, CADE AS PUNIÇÕES? SÓ VAO PUNIR QUANDO UMA CRIANÇA MORRER NA PISTA. NA HORA DO ACIDENTE DA REPESCAGEM CADE O GATTI, NEY BLA BLA BLA...DEVEM ESTAR COM O RABO CHEIO DE GRANA PARA PODER TRAZER ESTA MERDA DE BRASILEIRO PARA CÁ. LIXO MORAL, LIXO FISICO E LIXO ÉTICO. BOXES SUJOS, SEGURANÇAS MAL-EDUCADOS. DESORDEM TOTAL, PAI DE PILOTO LOCAL QUERENDO DISCURSAR NO BREAFING, TOCARAM FOGO NO ASFALTO A NOITE PARA REMENDAR O LIXO, TINHA OLEO DIESEL JOGADO NA PISTA(SABOTAGEM???), OS BANHEIROS UM NOJO MESMO, FALTA DE EDUCAÇÃO DOS COMISSARIOS DA TAL DA FAUGO, CRIANÇAS SE MACHUCANDO DIARIAMENTE....FALANDO NISSO CADE O OMISSO DO GIAFFONE???QUE LIBEROU ESTA MERDA DE PISTA, DEVE ESTAR DEITADINHO NA GRANJA, SR GIAFFONE VC TAMBÉM É RESPONSAVEL POR SUA OMISSÃO PERANTE A SEGURANÇA DA PISTA, HOJE QUASE UM CADETE BATE COM A CABEÇA NO MURO DOS BOXES...VERGONHA TUDO ISSO...E NINGUEM FAZ NADA!!!PARABENS CBA POR ESTA MERDA DE BRASILEIRO...

Isso me recorda as primeiras palavras de Rubens Gatti ao assumir a CNK este ano. "Sabemos que teremos muito trabalho pela frente ao lado do Felipe Giaffone e do Binho Carcasci, mas estamos confiantes em dias melhores", afirmou Gatti, que iniciou suas atividades no dia 16 de março de 2009. A pergunta que não quer calar: cadê essas lideranças que não estão no Brasileiro acompanhando a todos esses detalhes???

“Aguardemos as cenas dos próximos capítulos”, como diria meu amigo André Matzenbacker.
Fonte: site Kart Gaúcho/ Blog Kart RS

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Juntando as pedras...

Não tenho dúvidas de que Victor Hugo Matzenbacker estará entre os três melhores pilotos da cadete no 44º Campeonato Brasileiro de Kart, que está acontecendo durante esta semana, em Goiânia, no kartódromo Ricardo Santos.

O "Gauchinho Voador" já demonstrou a toda América do Sul a sua perícia e habilidade, além de outras tantas qualidades ao volante de um kart. Agora basta manter o desempenho no qual vem fazendo neste Brasileiro. É verdade que o grid é tão cheio quanto às expectativas do garoto de Passo Fundo, porém o que irá prevalecer no final será aquela tua garra de sempre.

Vá juntando as pedras pelo caminho que lá no final terás que usá-las para construir o teu castelo! E quando chegares lá, verás que todas aquelas pedras que encontrastes foram fundamentais para chegar ao teu objetivo!!

O título será apenas a conseqüencia do esforço. Verás que "Deus escreve certo por linhas tortas"!

Avante, Victor Hugo!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

1ª etapa da Copa Branco/VKC inicia neste final de semana


Neste final de semana, dias 4 e 5 de julho, o Kartódromo de Venâncio Aires, no Parque Municipal do Chimarrão, receberá a 1ª etapa da Copa Branco/VKC. Este ano ocorrerão mais três etapas, totalizando quatro etapas durante todo o campeonato.


Haverá prêmios aos participantes das etapas, através de sorteios entre os inscritos de um motor 0km para kart marca Branco, jogos de pneus, equipamentos, entre outros.


A organização fica por conta da equipe Pablo Racing Kart que disponibilizará toda a infra-estrutura no Parque neste final de semana.


Vários pilotos da cidade já marcaram presença!! Mais informações pelo fone (51) 3741-5818 ou 8137-5097.