terça-feira, 28 de abril de 2009

Sul-Brasileiro: Victor Hugo só pensa em vitória na 2ª etapa

Victor Matzenbacker pronto pra encarar a 2ª etapa do Sul-Brasileiro



Após a vitória na cadete no Open do Panamericano de kart, realizado no Velopark, no último dia 19, o "Gauchinho Voador" volta as atenções para o Sul-Brasileiro deste fim de semana. Realizando apenas um treino no sábado, ele já apresentou um ótimo tempo que serviu de base para as baterias de domingo. Porém, as condições do tempo mudaram drasticamente e a chuva prejudicou o decorrer da prova. "Acabei me atrapalhando com outros pilotos na tomada de tempo. Só consegui fazer duas voltas boas antes de começar a chover e tive que parar", observa o piloto.

A tomada de tempo rendeu a segunda colocação no grid de largada, posição que já deixou para trás logo na primeira curva, onde assumiu a liderança para não mais perder. A segunda bateria não foi realizada devido a intensa chuva que prejudicou rendimento dos motores de todos participantes que, por unanimidade, optaram por não realizar a segunda bateria. Tal decisão deu a Victor Hugo a vitória. "Queria ter corrido na chuva na segunda bateria, principalmente pra treinar, mas estou contente com a conquista e sei que agora estou melhor preparado para o Pan-Americano", projeta.

Após ter conquistado também a vitória na 1ª Etapa da Super Copa de Kart, em Passo Fundo, no começo do mês, o piloto está concentrado para 2ª Etapa do Sul-Brasileiro que se realizará neste final de semana em Guarapuava-PR. "Estou focado e preparado, pois preciso de um bom resultado nessa etapa e vou dar tudo de mim pra conseguir. Já andei lá e gosto da pista, só espero desta vez contar também um pouco com a sorte", finaliza Matzenbacker.

Este ano, Victor Hugo Matzenbacker contará com o patrocínio da TREVIPART, através do empresário gaúcho Paulo Trevisan, grande incentivador do kartismo e responsável pelo acervo do Museu do Automobilismo Brasileiro, sediado em Passo Fundo/RS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário