quarta-feira, 8 de abril de 2009

Eles vão sentir saudades...

Mais de 37 pilotos do sul do país na 3ª Super Copa, em Passo Fundo



No último domingo, 05/04, a diretoria do Kart Clube de Passo Fundo preparou uma grande festa para o kartismo na capital do Planalto Médio, no Norte do Rio Grande do Sul. Após ter ficado sem provas oficiais em 2008, a 1ª Etapa da Super Copa de Kart, em Passo Fundo, superou as expectativas de público e pilotos. Mais de 700 pessoas assistiram às provas no Kartódromo da Roselândia, com a participação de 37 pilotos disputando o lugar mais alto do pódio nas sete categorias.


Na Five Speed A, melhor para Luigi Alba, de Venâncio Aires. Alexandre Gasperin, de Passo Fundo, foi o campeão da Five Speed B. Já na 125cc, os pegas ficaram por conta do paranaense Gláucio Sganzerla e do passofundense Rogério Werlang, o pole da categoria. Mas o primeiro a receber a bandeirada foi Gláucio, que atualmente reside em Passo Fundo. As categorias Five Speed e 125cc foram unificadas e formaram um belo e equilibrado grid.


O maior grid da Super Copa foi na categoria PRO-400 Livre, que teve a participação de 15 karts. Roberto Gomes, da Targh 400, não deu chance a João Marcelo Varaschin, e liderou de ponta a ponta as duas baterias.

As categorias Mirim e Cadete foram agrupadas no grid. Destaque para o passofundense Lucca Webber, de apenas seis anos de idade, que fez sua estréia no kart, conquistando o primeiro lugar na Mirim. As fortes disputas na Cadete ficaram entre os pilotos da casa, Victor Hugo Matzenbacker e Bruno dos Santos, que foi o pole. Na segunda bateria, Bruno teve problemas com o motor e viu o adversário vencer nas duas baterias.


E a categoria PRO-400 CBA foi marcada por estreantes como Diego Burlamaque, Kauana Pazzini (única mulher na prova), Guilherme Accorsi e o marauense Saulo Ramos Filho, de apenas 11 anos. O pole foi Valdemir Pinicioli, o Chico, mas Diego foi o vencedor na categoria.


A 1ª etapa da Super Copa de Kart teve a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo, com a presença do comissário desportivo, Fernando Deimomi. Através do ex-presidente do KCPF, Paulo Trevisan, foram viabilizadas mais de 30 carteiras de pilotos, que somadas às já encaminhadas anteriormente converte Passo Fundo na maior detentora de carteiras de pilotos de kart do RS.


No sábado, logo após os treinos, Trevisan recepcionou todos os pilotos e chefes de equipes no Museu do Automobilismo Brasileiro, único acervo de carros de competição do Brasil. Ele explicou em detalhes as informações técnicas e históricas dos mais de 80 carros que marcaram o início dos anos 20 ao final dos anos 90.


A próxima etapa da Super Copa será no mês de outubro, ainda sem data definida. A etapa única do Campeonato Gaúcho de Kart ocorrerá nos dias 20,21 e 22 de novembro, em Passo Fundo.


Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário:

Postar um comentário