quinta-feira, 19 de março de 2009

"Campeões ganham e perdem, mas nunca fracassam; fracassar é não competir, é desistir e se esconder"


Olá, amigos do blog!

Em um bate-papo muito descontraído, o passofundense Victor Hugo Matzenbacker, de apenas 11 anos, fala do início no kart, das principais competições, incentivo, dificuldades no esporte e projeta continuar no automobilismo. O “Gauchinho Voador” ainda almeja mais títulos na carreira, entre eles o Brasileiro de Kart. A revista MOTOR SS desta semana destaca a entrevista na íntegra. Confira os principais trechos:


Como surgiu o interesse pelo kart?

Comecei a andar de brincadeira no aluguel de karts na Roselândia, aqui em Passo Fundo. Fui me saindo melhor que os adultos e o pessoal começou a me incentivar a participar das corridas de verdade.

Qual foi sua primeira competição? Como foi?

Minha primeira competição foi em Passo Fundo na segunda etapa da 1ª Super Copa em julho de 2006. Fiquei em terceiro lugar, sendo que o primeiro foi o Douglas Iaconni e o segundo o Pedro Trevisol, dois grandes pilotos.

Quem é o seu ídolo?

Fico empolgado quando assisto aos vídeos das corridas do Ayrton Senna. O cara dava show nas pistas, mas o Schumacher também é muito bom.


Quem é o seu principal adversário?

Qualquer um que esteja na minha frente, seja ele quem for.


Uma frase, um pensamento.

"Campeões ganham e perdem, mas nunca fracassam; fracassar é não competir, é desistir e se esconder".


A revista MOTOR SS traz na próxima edição a entrevista na íntegra com o piloto Victor Hugo Matzenbacker, bi-campeão Gaúcho invicto de kart. E mais, uma entrevista com Cláudio Ricci, piloto passofundense na GT3 Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário