quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pilotos amadores promovem Campeonato de Kart Outdoor em Passo Fundo



Olá amigos, tomamos a iniciativa de escrever para comunicar a data de início do Campeonato de Kart Outdoor que estamos organizando junto com todos vocês. A primeira etapa será disputada dia 09/02/2009, próxima segunda-feira, às 19h 30min, no kartdódromo da Roselândia.
O regulamento do campeonato está disposto no site: http://blog.clickgratis.com.br/kartpassofundo (guardem nos favoritos) que é um blog onde iremos publicar os resultados e notícias. Futuramente o jornalista Rafael Ferreira irá nos auxiliar nesse sentido, para que tenhamos algo mais bem feito. De qualquer forma, enviaremos as notícias e resultados também por email a vocês.

Um outro ponto que não está no regulamento, diz respeito a fazermos, também, paralelamente ao campeonato de pilotos, um campeonato de "construtores". É claro que fictício, mas aí teremos igualmente a premiação correspondente a esse campeonato paralelo. As equipes serão escolhidas a sorteio com três integrantes cada e, a princípio, os nomes serão os das que participam do campeonato mundial de Fórmula 1. Se alguém pretende um nome de equipe diverso, favor nos informar, que acrescentaremos no rol de equipes.

Portanto pessoal, apenas peço agora, que confirmem presença já na primeira etapa da próxima segunda-feira. Leiam o regulamento que está no site para tirar as dúvidas. Haverá punição em caso de atitude anti-desportiva. Estudem o regulamento e se informem também acerca da pontuação. Vale dizer que a pontuação das equipes será a mesma dos pilotos, embora, é claro, somar-se-ão os pontos dos pilotos de determinada equipe em cada etapa. No intuito de equilibrarmos a competição, estabelecemos peso mínimo para cada piloto - 80 kg (e falta de peso sera intolerável). Caso não atinja esse peso, o piloto deverá correr com lastro (chumbo) a ser fornecido no momento da corrida. Também para equilíbrio da competição, como é de conhecimento notório, os karts fornecidos não possuem o mesmo desempenho, por isso será realizado sorteio e, após a primeira bateria, substituição de karts, nos moldes do regulamento. Não será permitida a troca de karts, somente em caso de quebra.
Então necessitamos que nos respondam esse email, para que possamos ir confirmando presença. Quem possuir algum amigo que possa também participar, por favor informe nome e email, para acrescentarmos na relação. Lembrem de que estão disponíveis cerca de somente 18 karts, então quem confirmar presença terá prioridade. Desde já aguardamos os amigos, ansiosos para o início desse campeonato que promete ser muito disputado e divertido.

Saudações esportivas.
Glaucio e Giscar.

Um comentário:

  1. Agora esse campeonato deixará de ser amador para se tornar profissional hehe
    valeu Rafa, vai ser show de bola
    abraçao Glaucio

    ResponderExcluir