quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Passo Fundo irá retomar a Super Copa e será sede do Gaúcho de Kart

Último Gaúcho de Kart em Passo Fundo foi em 2007.

Na noite do dia 18 de fevereiro, na sede do Kart Clube de Passo Fundo, pilotos, preparadores e colaboradores do kart da cidade se reuniram para acertar os detalhes da organização de dois Citadinos e da etapa única do Campeonato Gaúcho de Kart, que será nos dias 20, 21 e 22 de Novembro, no kartódromo da Roselândia.

A confirmação da data do Gaúcho de Kart foi dada pela Federação Gaúcha de Automobilismo, em uma reunião no dia 03 de fevereiro, na sede da entidade, em Porto Alegre. Através de sorteio, ficou definido que Passo Fundo sediará mais uma vez o Campeonato Gaúcho. Com isso, a cidade se prepara também para organizar a 3ª SUPER COPA DE KART, já que no ano passado não ocorreu devido a problemas encontrados em algumas partes da pista. Como pré-requisito, a FGA quer que os pilotos participem de um citadino em qualquer cidade do estado, garantindo assim uma vaga no Gaúcho. Além disso a cidade de Venâncio Aires irá sediar uma Copa Gaúcha, que também garantirá vaga no Estadual. "É importante essa retomada do kart em Passo Fundo, trazendo pilotos do interior do Estado e também de Santa Catarina, o que elevará o nível da disputa", observa o presidente do Kart Clube de Passo Fundo, Gilberto Cogo.

Desse modo, a diretoria do Kart Clube de Passo Fundo definiu que a primeira etapa da 3ª Super Copa deverá ocorrer no dia 4 de abril, deixando a segunda etapa provavelmente para os dias 26 e 27 de setembro como preparatório pro Estadual. "Estamos entrando em contato com pilotos de diversas cidades do interior, inclusive da região da Fronteira, como Uruguaiana, Bagé, São Borja, entre outras, que estão isoladas do centro do estado", diz o dirigente André Matzenbacker.

A grande novidade foi a apresentação de 18 pilotos passofundenses na categoria PRO 400 que vão correr na SUPER COPA e Campeonato Gaúcho, garantindo um maior equilíbrio entre os competidores locais. "Essa é uma das categorias que mais cresce no interior do estado pelo baixo custo e manutenção do equipamento. Com isso, poderemos ter aqui um dos maiores grids da história do kartismo passofundense", completa Matzenbacker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário