terça-feira, 11 de novembro de 2008

Varaschin quer título inédito do Gaúcho



O gaúcho João Marcelo Varaschin (AgriMill) viveu no último final de semana (8 e 9) sua primeira decisão na atual temporada. Competindo regularmente em dois campeonatos do kartismo gaúcho, o piloto disputou a prova de encerramento de um deles, a Velopark Cup, evento de quatro etapas duplas disputado no mais novo e moderno kartódromo do Brasil, o Velopark.

Foi um bom final de semana para Varaschin, que disputa a competição na categoria Pró 400 Light, a que mais karts reuniu em todo o campeonato. Em um grid de 21 karts, Varaschin obteve a 3ª posição para a largada da primeira bateria.

Nas duas baterias seu desempenho não diferente e Varaschin esteve por diversos momentos na liderança das provas. Ao final delas, o passo-fundense foi o 5º e 7º, respectivamente. “As provas foram muito disputadas, por duas razões. Uma porque os motores são fornecidos pelos organizadores e mesmo que não tenham um desempenho exatamente igual, temos equilíbrio”, aponta o piloto apoiado pela AgriMill. “Outra porque estávamos em plena decisão de campeonato e cada pontinho fazia muita diferença. Gostei muito de meu desempenho neste final de semana, foi o melhor no campeonato”, emenda.

As provas foram disputadas sob forte calor e Varaschin desta vez não teve nenhum problema com o rendimento de seu kart, preparado pela Alemão Competições. “Deu tudo certo. Não consegui vencer, mas ficamos muito contentes com o final de semana. Claro, teria sido melhor com vitórias, mas fiquei muito motivado e satisfeito por ter liderado em um grid numeroso e de qualidade como este”, diz Varaschin, que já se prepara para defender a liderança e brigar pelo título em outra decisão.

Nos dias 21 e 22 deste mês Varaschin terá outra decisão, novamente competindo no Velopark, desta vez na categoria Stock 125, da qual é o líder e vencedor da última etapa do Campeonato Gaúcho. “Quero o título”, diz o piloto. “Mas prevejo muitas dificuldades, já que novamente terei adversários de um nível muito elevado. Estou confiante, porque a 125cc é a categoria onde tenho mais experiência, onde mais corri e conquistei o maior número de vitórias em minha carreira”, encerra.


Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário