terça-feira, 11 de novembro de 2008

Derrota pro regulamento

Os treinos já indicavam uma grande diferença entre Victor Hugo Matzenbacker e Bruna Tomaselli. O campeonato dependia, em partes, do melhor tempo no treino oficial. A catarinense surpreendeu a todos pelo rendimento do motor em relação aos adversários. Principalmente porque a diferença para o atual campeão gaúcho era gritante: mais de um segundo! Lembrando que os motores eram de preparação própria, porém seguindo as normas do regulamento da RNK 2009.

Nos boxes da equipe Mittag Competições, mecânicos esperimentavam chassis e motores a todo instante. Tentavam achar uma agulha no palheiro, ou seja, um erro que pudesse justificar a diferença inexplicável dentro da pista. César Mittag resolveu oferecer para Victor um chassis gabaritado e um motor preparado dentro das condições do regulamento.

Na tomada de tempo, Bruna não dava sinais de que seu desempenho diminuía. Victor Hugo continuava acertando o traçado, mas o motor não tinha o mesmo rendimento de sua adversária. Preocupação geral nos boxes e desconfiança. Ou a equipe Caibi Racing achou uma fórmula mágica de preparação de motor ou estão arriscando o campeonato com motor fora do regulamento.

Veio a primeira bateria e Bruna já disparava na liderança. Parecia que ela tinha acoplado ao seu kart um botão para acionar o nitro. Todos que acompanhavam a prova não acreditavam que aquilo podia ser "braço". O motor da caibense era absurdamente superior em relação a Victor Hugo e Gabriel. Enquanto ela sumia na frente, os dois travavam uma disputa eletrizante na cadete. Ultrapassagens de alto nível. No final, Victor chega em segundo e seu adversário em terceiro

A essas horas todos já se perguntavam: o que tem no motor da Bruna? E logo começa a segunda bateria. Na primeira volta, Bruna começa a enxergar os dois garotos se cutucando e tentando chegar mais perto. Agora Romanello é o segundo, deixando Victor pra trás. Durante as nove voltas, se viu uma batalha de tirar o fôlego! O melhor pega do campeonato, sem dúvida alguma!

Bruna Tomaselli vence a segunda bateria e se torna campeã do primeiro campeonato particular do Velopark. Os karts vão pro parque fechado para a vistoria técnica dos motores. O Alemão, um dos principais preparadores de motores do sul do Brasil, foi convidado a auxiliar na vistoria. O primeiro motor a ser aberto, sem dúvida, foi o da Bruna. Durante 15 minutos os técnicos tiraram as peças do motor e observaram uma a uma. Na hora de conferir o comando, os técnicos provaram a olho nú que o motor da campeã estava fora do regulamento. Aí veio a pior notícia: a organização não dispunha do gabarito desse tal de "comando" para comprovação!

Derrota pro regulamento.

Um comentário:

  1. Victor, vc conhece teu talento... A constatação do Alemão e direção de prova me fazem lembrar das minhas reclamações quando nos encontrava-mos nas pistas com ela e somente veio a confirmar: EU JÁ SABIA!!! O André deve lembrar... Abraços...

    ResponderExcluir