quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Varaschin + Kubiczewski = Entrosamento


Uma nova dupla, cuja formação teve seu “pontapé inicial” dado na etapa anterior, disputará a 3ª etapa da Velopark Cup no próximo sábado (4) no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

A João Marcelo Varaschin (AgriMill) se juntará o experiente Rodrigo Kubiczewski e os dois competirão na categoria Pró 400 Light, que utiliza motores sorteados fornecidos pelos organizadores. “Conversamos bastante na etapa anterior, em agosto, buscando acertar esta dupla. E agora vamos colocá-la em prática”, conta Varaschin, atualmente o 11º colocado na disputada Pró 400 Light, que reuniu até o momento 29 pilotos na pista.

João Marcelo Varaschin tem tido ótimas atuações e na abertura do Gaúcho, competindo com karts da categoria Stock 125cc, ele terminou em 2º e 3º nas duas provas que disputou. O momento é bom e o otimismo, normalmente em alta, cresce ainda mais com a chegada de Rodrigo Kubiczewski ao time. “O Rodrigo é um piloto bastante experiente, com participações em vários eventos nacionais. Eu estou em um momento muito bom em minha carreira e tenho obtido vitórias e ótimos resultados. Até mesmo quando os resultados não são bons tenho ficado satisfeito, pois em todas as provas deste ano eu andei no pelotão que brigava pela liderança”, avalia Varaschin. “Nestes casos, por situações que acontecem em corridas, acabei ou abandonando ou terminando um pouco mais atrás”, emenda.

Na abertura do Gaúcho, em Venâncio Aires, o piloto da AgriMill sofreu pequenas lesões nas costelas. “Ainda não estou totalmente recuperado e tenho que continuar com a fisioterapia, pois não quero deixar de participar de nenhuma prova”, garante João Marcelo, que mostra grande otimismo para este sábado. “Vamos brigar pela vitória, não tenho a menor dúvida. Minha fase é boa, só tenho à aprender andando com o Rodrigo, que é ótimo piloto e confio na preparação da Alemão Competições”, finaliza Varaschin.

As atividades oficiais da 3ª etapa da Velopark Cup acontecem neste sábado, com as tomadas de tempo pela manhã e as corridas, duas de 45 minutos para a Pró 400 Light, à tarde.


Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário