A capital da Fronteira Oeste do RS fez uma festa para reinaugurar o asfalto da pista do kartódromo de Uruguaiana. Inaugurado em julho de 1991, a cidade revelou grandes pilotos no kartismo gaúcho e foi palco de grandes pegas nos anos 90. Em 1994, com a morte de Ayrton Senna, o automobilismo brasileiro perdia um dos maiores pilotos da história do esporte e, com isso, o kartismo abalou-se. Depois de 14 anos, ressurge em Uruguaiana um prova festiva que reuniu pilotos do estado para reinaugurar o asfalto. O prefeito municipal, Sanchotene Felice, esteve presente no evento para a solenidade e aproveitou para experimentar a sensação do kart.
O público prestigiou a prova como nos velhos tempos. Destaque para Fernando Figueiró, que voou na Speed A. O piloto Pilon, de Bagé, venceu na Speed B. Já na PRO-400, quem se revelou foi Luiz Alberto Barbará Gonzales (Checo), um dos remanescentes do kartismo uruguaianense, vencendo ao lado de Francisco Gonzales.
Quem ficou de fora da festa foi o piloto Renato Reschke, que foi atendido pelos enfermeiros da ambulância da prefeitura municipal. Ele teve pressão baixa devido à má alimentação e desidratação. Seria uma das grandes promessas da prova na categoria Speed B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário