domingo, 26 de outubro de 2008

A chuva foi aliada dos passofundenses


A chuva apareceu na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Kart, que ocorreu em Farroupilha-RS, neste sábado, dia 25. Melhor para os passofundenses Victor Hugo Matzenbacker, na cadete, e João Marcelo Varaschin, na Stock A, que subiram no lugar mais alto do pódio.


O sábado mudou a estratégia das equipes para a disputa da 2ª etapa do Gaúcho. A chuva, que não deu trégua para os pilotos, persistiu durante todo o dia. Já nos treinos e tomadas de tempo, as equipes tiveram que apelar para os pneus de chuva, assim como nas duas baterias.


O garoto Victor Hugo Matzenbacker só não fez a pole porque Matheus Klein, de Porto Alegre, foi um milésimo mais rápido, com o tempo de 56.546 contra 56.547. Já na largada o passofundense tratou de encostar no pole para tentar ir pra cima logo nas primeiras voltas. E foi o que aconteceu. Victor viu uma porta aberta de Matheus e chegou sem pedir licença, abrindo vantagem em relação aos demais.


Já na segunda bateria, David Bellaver, de Farroupilha, teve problemas de freio e pára-choque traseiro frouxo. Fábio Raupp e Matheus Klein travaram belas disputas desde o início da prova. Inclusive na primeira volta o passofundense foi ultrapassado na curva do mergulho, recuperando a posição num show de ultrassagem na curva do miolo. Victor, que estava em terceiro colocado, viu os Fábio e Matheus fazerem o traçado por fora e aproveitou para ultrapassar de uma vez só, mantendo a liderança até o final.


Outro passofundense que se deu bem foi João Marcelo Varaschin, na Stock A. Largando na sexta posição, o garoto foi pra cima para travar um duelo com Douglas Iaconni, de Vacaria. Durante a primeira bateria, Varaschin abria vantagem a cada volta, dificultando a chegada de seu principal adversário. Nas últimas voltas o passofundense tirou o pé e deixou o piloto de Vacaria encostar um pouco mais, porém já era tarde. Na segunda bateria, largando na ponta, Varaschin não teve problemas em se manter na liderança e vencer de ponta-a-ponta.

Rogério Werlang, também de Passo Fundo, correu na categoria PRO-400 e conquistou 3º e 4º lugares em ambas baterias.

A terceira e última etapa do Campeonato Gaúcho será no dia 23 de novembro, no Velopark. Antes os pilotos de Passo Fundo irão brigar pelo título na VELOPARK CUP, que vai acontecer nos dias 8 e 9 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário