domingo, 15 de agosto de 2010

Velopark Cup terá abertura dia 22




Depois de algumas idas e vindas – causadas pela indefinição do Campeonato Gaúcho de Marcas – finalmente a data da abertura da Velopark Cup, edição 2º semestre, está definida. E com regulamento divulgado.


A prova de abertura da competição será no próximo dia 22, um domingo, e terá como novidade o fato de que ela estará adequada às necessidades dos pilotos que participarão do Sul-Americano, também no Velopark em setembro. Ou seja, a prova será uma espécie de “open” do campeonato internacional, já que será a última antes do Sul-Americano.


Vão participar as já tradicionais Copa Parilla, Copa Fireball, Speed Kart, Matsuyama e 125cc, acrescidas da Cadete, Júnior Menor, Júnior e 125cc à água, cujos pilotos disputarão o Sul-Americano em categorias com outros nomes.


A Copa Parilla não teve grandes modificações em seu regulamento, situação que não se repete na Fireball, que agora pode utilizar chassis homologados CIK/FIA, sem freios dianteiros. A Speed Kart, Matsuyama e 125cc também não sofreram mudanças.


Os interessados em competir na prova para treinar para o Sul-Americano devem ter em mente que a Cadete utilizará o que diz o RNK em sua área técnica, mas os motores serão de propriedade dos pilotos.


A Júnior Menor e Júnior viverão a mesma situação e competirão juntas, com classificação em separado. O chassi para estas categorias poderá ser CIK/FIA ou CBA.


A Graduados e Sênior competirão na categoria 125cc à água e seguirão o RNK Graduados e Sênior A, respectivamente, com chassi CIK/FIA ou CBA. No caso de chassi CIK/FIA, a Sênior não poderá utilizar freios dianteiros.


O regulamento está disponível nas páginas do Kart Gaúcho / Kart Motor e a programação completa deverá ser divulgada até a próxima sexta-feira (13). Mais informações podem ser obtidas com Erno, pelo fone (51) 8162.8479.


Fonte: Kart Gaúcho e Velopark

Nenhum comentário:

Postar um comentário