Começou no último final de semana o Terceiro Campeonato "Geadão" de kart Indoor, no kartódromo da Roselândia, em Passo Fundo. Depois de uma semana gelada e úmida, domingo apareceu com ares de outono, com temperaturas um pouco mais elevadas. Esse foi o clima que esteve presente na prova. As 17 horas estavam presentes alguns dos pilotos mais rápidos do kart indoor de Passo Fundo:
GLAUCIO SGANZERLA, ROGÉRIO WERLANG, DIEGO BURLAMAQUE, GISCAR MULLER,
RAFAEL KNEIPP GIARETA e direto da Bahia RODOLFO BAIANO (ainda se adaptando ao clima e a pista).
Nesta prova faltaram alguns pilotos: JOEL E GUILHERME MAXFELDT, TIAGO NEGÃO, AUGUSTO CHACAL, e a familia ZOTTIS.
Quem largou na pole foi Diego Burlamaque.
A primeira bateria teve grandes disputas, Diego Burlamaque ganhou a prova de Giscar que estava em segundo até a ultima volta e cedeu duas posições para Rafael e Glaucio.
Assim, a primeira bateria terminou:
1. Diego 2. Rafael 3. Glaucio 4. Giscar 5. Dante 6. Rogério 7. Baiano
Melhor volta: Diego 55.360
Com os karts trocados (os primeiros pegam os karts dos ultimos), mas com o grid de chegada da primeira bateria, Rogério assumiu a ponta com gláucio em segundo e dante em terceiro. Rafael teve problemas e ficou pra tras. Assim terminou a corrida:
1. Rogerio 2. Glaucio 3. Dante 4. Diego 5. Giscar 6. Baiano 7. Rafael
Melhor volta: Gláucio 55.950
Após 2 baterias o Campeonato tem a seguinte classificação:
1° Diego Burlamaque 18 pontos (1° e 4° lugar, uma pole e volta rapida)
2° Gláucio Sganzerla 16 pontos ( 3° e 2° lugar, volta mais rápida)
3° Rogério Werlang 14 pontos (1° e 6° lugar)
4° Dante 12 pontos (3° e 5° lugar)
5° Rafael K. Giareta 11 pontos (2° e 7° lugar)
6° Giscar Muller 11 pontos (4° e 5° lugar)
7° Rodolfo Baiano 07 pontos (6° e 7° lugar)
8° Joel Maxfeldt 00 pontos
9° Guilherme Max. 00 pontos
10° Augusto Chacal 00 pontos
11° Tiago 00 pontos
12° Zottis 00 pontos
Atenção: PRÓXIMA ETAPA: 29 de Agosto às 17 horas
Fonte: Motor SS Blogger Automotivo
Sobre a polêmica diferença de peso:
ResponderExcluirParticipo de vários campeonatos semi proficionais no sudeste do país e posso concluir que os kart's de 390 e 270 cc sofrem influências insignificantes no resultado final de cada piloto. Ressalvo que na realidade o que conta muito é a constancia em cada volta, obedecendo o traçado pedido pela pista e acima de tudo a competência do piloto.
ass.: Tadeu Gutemberg