quarta-feira, 14 de julho de 2010

Com apoio de campeão mundial, Victor Matzenbacker correrá o Brasileiro de Kart

Em Volta Redonda, o competidor gaúcho disputará o campeonato pela primeira vez na categoria Júnior Menor


Volta Redonda (RJ), 14/07/10 - Nada mais valioso para um jovem piloto que contar com um apoio de um grande competidor internacional. Isso é o que está acontecendo esta semana com o gaúcho Victor Hugo Matzenbacker (CRG/KartPress), que disputará pela primeira vez a categoria Júnior Menor do Campeonato Brasileiro de Kart, em Volta Redonda (RJ).


Victor é piloto oficial da CRG, marca italiana de kart que chegou ao Brasil em 2010, mas que, por aguardar o processo de homologação no país, fará com que o jovem compita com outro equipamento. A CRG, porém, foi a responsável pela vinda do francês Arnaud Kozlinski, atual campeão mundial da categoria Super KF. Ele também representa a marca italiana e está dando um valioso apoio a Matzenbacker nesta semana."É muito legal ter um campeão mundial ao seu lado. Ele é piloto oficial da CRG na Europa e veio ao Brasil para acompanhar o Campeonato Brasileiro. Aproveitei ao máximo para conversar com ele. Ele é um cara muito legal", disse Victor, empolgado por poder aproveitar a experiência de um competidor do calibre de Kozlinski em um momento que antecede a principal disputa do kartismo nacional.


Mas Matzenbacker não tem apenas o apoio do francês como arma para o Brasileiro de Kart deste ano. Em seu currículo, Victor ostenta dois importantes vice-campeonatos: no Sul-Americano e na Copa Brasil de 2009, quando competia na classe Cadete. Um dos principais destaques da nova geração da modalidade no país, ele destaca as semelhanças e diferenças de sua nova categoria (a Júnior Menor) em relação à anterior. "Este será o meu primeiro Campeonato Brasileiro na Júnior Menor. É uma categoria tão competitiva quanto a Cadete. Temos 30 karts no grid aqui (em Volta Redonda, RJ). Na Cadete, tínhamos sempre mais de 30. É claro que é bem diferente a tocada de cada kart, mas espero utilizar da minha experiência para conquistar um bom resultado", explicou Matzenbacker, que fez o melhor tempo no terceiro treino livre.Por fim, o jovem piloto deixou claro que o trabalho está apenas começando em Volta Redonda. "O campeão será quem vencer a corrida final. Assim, temos de trabalhar muito para ter um bom equipamento até o fim. Aproveitamos bem os treinos livres para testar equipamentos".


PROGRAMAÇÃO

Depois de cinco treinos livres em três dias, a programação oficial da categoria Júnior Menor no Brasileiro de Kart de Volta Redonda (RJ) terá início às 14h30 desta quinta-feira (15), com a primeira tomada de tempo (duração de 10 minutos). A segunda sessão ocorrerá às 16h45 do mesmo dia, quando será definido o grid de largada.Às 9 horas de sexta-feira (16), os jovens pilotos da categoria realizarão o Warm-Up, em suas últimas chances de prepararem os seus karts para as competições do dia. Ainda pela manhã, será disputada a primeira bateria classificatória, com a segunda estando marcada para a parte da tarde.


No sábado (17), último dia de programação na cidade carioca, o Warm-Up será realizado às 8h45. Às 10 horas, todos os participantes do Brasileiro de Kart marcarão presença na solenidade de abertura das provas finais. Pela manhã também ocorrerá a pré-final de cada uma das categorias participantes do campeonato, com a final sendo disputada pela tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário