quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Amil Kart Show irá fortalecer o kartismo amador no RS




Começa o ano de 2010 e tem início um novo projeto no kartismo amador do Rio Grande do Sul: o AMIL Kart Show, que chegou para modificar a base dos campeonatos de kart para amadores no Estado. Usando a estrutura do Velopark, o novo campeonato promete valorizar os pilotos em todos os níveis, desde os novatos principiantes no kartismo até os mais experimentados pilotos de kart de aluguel.


A ideia de organizar um campeonato diferenciado partiu de Leandro Argenta, um conhecido piloto de campeonatos amadores e Campeão da categoria VK 400 na prova de encerramento do ano de 2009, o Rei das Pistas.


“A ideia nasceu na vontade de muitos pilotos em participarem de um campeonato diferenciado, equilibrado e comprometido com o esporte. Com o maior parque de velocidade do mundo em nosso quintal, pensamos em fazer algo que consolide o kartismo amador no Rio Grande do Sul”, comenta Leandro.


Com esse formato na cabeça, Argenta precisava de um parceiro e encontrou o apoio em Mauro Rodeghiero, um experiente piloto da Pró 400, Campeão Sul-Americano da categoria em maio de 2009 no Velopark.


“Recebi o convite do Argenta, idealizamos as ações e montamos o campeonato, que usará o equilíbrio dos grupos como a principal meta. O novato vai competir com outro piloto de mesmo nível e isso fará a diferença nos eventos mensais”, ressalta Mauro.


Parcerias já foram anunciadas e as inscrições já estão abertas, segundo os organizadores. “Fechamos algumas boas parcerias com a PROPEK e ULV e contamos com outros apoiadores que apostaram na proposta, como a Mecânica do Éder, o Sucatão do Edio e a LOCAWEB Vídeos. A estreia oficial em eventos será em março, mas as inscrições já estão abertas e já contamos com pilotos inscritos”, comenta Leandro.


As premiações no campeonato serão importantes para motivar a turma de pilotos. Quem participar de todos os oito eventos no ano ficará automaticamente concorrendo ao prêmio de dois macacões da marca ULV em um super sorteio. E o Campeão e Vice-Campeão de cada categoria ficarão com vaga reservada e participarão gratuitamente da Corrida dos Campeões, uma prova festiva de VK 400 a ser realizada no Velopark.


“Essa premiação é inédita no Rio Grande do Sul e faz com que o piloto se esforce e se motive nas disputas. Também tivemos um cuidado todo especial com o regulamento da competição, no qual o piloto terá muitas possibilidades de recuperação dentro das oito etapas, com a diferenciação de pontos em dois turnos”, finaliza Mauro.


O lançamento oficial do site ocorreu no dia 05/01. Visite http://www.amilkartshow.com.br/, garanta sua participação no evento, tire suas dúvidas e se inscreva.


Fonte: Amil Kart Show

2 comentários:

  1. Efetuei a inscrição e não recebi nenhum retorno. TEm previsão de início????

    ResponderExcluir
  2. olá amigo

    identifique-se para que possamos ver oq aconteceu, ok

    ResponderExcluir