quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Victor Hugo Matzenbacker se despede da cadete com o bi catarinense




O passofundense Victor Hugo Matzenbacker teve agenda cheia deste o começo do dezembro, onde participou do Campeonato Paranaense de kart nos dias 4, 5 e 6 em Cascavel/PR, conquistando um Vice Campeonato pela categoria cadete, em uma corrida disputadíssima com resultados definidos na última bateria somente. E agora neste final de semana passado, nos dias 11, 12 e 13, o gauchinho realizou a sua última corrida na categoria cadete em Concórdia/SC e com um grid de 13 pilotos disputadíssimo, sagrou-se Bi-Campeão caterinense pela categoria. "Adorei a pista de Concórdia, ela é bem técnica e a chuva que caiu no sábado deixou ela bastante lisa, o que dificultou um pouco a tocada e a conquista da Pole-position que escapou por detalhes. Mesmo assim, fiz os melhores tempos nos treinos e ganhei as 4.baterias".


A equipe teve uma surpresa ao saber tardiamente da classificação do piloto para o GP RBC que realizou-se no mesmo dia do campeonato catarinense, e por ja ter confirmado presença com os organizadores e a equipe ter fechado com outros pilotos para o mesmo campeonato, tivemos de abdicar do GP. "Fiquei muito triste, porque teria a oportunidade de disputar um premio muito bom e que seria muito importante para me ajudar financeiramente na temporada 2010." O ano de 2009 foi exelente para o Victor que mostrou-se extremamente competitivo em todas as provas, quando se analisa o grau de dificuldade e competição da categoria cadete que atualmente tem o maior grid do kart em condições muito semelhantes, manter-se sempre entre os primeiros foi ótimo.


Por ser o último nesta mesma categoria, foi o de maior participação em campeonatos de níveis Regional, Estadual, Nacional e internacional, onde conquistou-se: Bi Campeão da Super Copa; Vice-Campeão PR; Vice no Gaúcho, onde ele já o atual Bi-Campeão, Bi-Campeão SC; Vice no Sul-Americano, Vice da Copa Brasil, 3.colocado no Sulbrasileiro e sexto no campeonato Brasileiro entre 42 pilotos. André Matzenbacker, pai do piloto e chefe da equipe avalia: "O Victor fez uma ótima temporada, na medida do possível participamos dos principais campeonatos em 2009 que conseguimos. A mudança de categoria para 2010 se faz necessária pela idade e claro pelo tamanho do Victor que hoje já passa do peso na categoria cadete. Estamos buscando parcerias uma vez que os custos nesta outra categoria, a Junior Menor, aumentam significativamente, mas acima de tudo acreditamos no potencial e força de vontade dele para essa nova etapa de sua carreira.


Agradeçemos a todos que apoiaram e contribuíram conosco neste ano (Grupo TreviparT (Museu do Automobilismo Brasileiro) através do Sr.Paulo Trevisan; Vittacademia, Planet Kart Preparações, San Silvestre Palace Hotel e do Escritório Contábil Matzenbacker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário