quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Rei das Pistas" é a nova aposta do VELOPARK

Extremamente esperado, o Rei das Pistas tem movimentado bastante os bastidores do kartismo gaúcho nos últimos dias.

O evento, que acontecerá no dia 19 de dezembro no Velopark (RS), será disputado nos dois kartódromos do complexo gaúcho, o que dará uma pista de 2.517 metros, e reunirá seis categorias: Copa Parilla, Copa Fireball, Speed Kart, Pró 400 Light, 125cc e VK. De cada uma delas, dois serão classificados para disputar uma prova no circuito oval, que será inaugurado neste dia, e o vencedor será conhecido como o Rei das Pistas, por ter vencido nos dois tipos de traçado, misto e oval.

E é a respeito desta última, a VK, que chegam novas informações.

A VK será disputada exclusivamente por pilotos não-federados, ou seja, por pilotos que nunca tiveram carteira, e os 10 que terão direito a competir no Rei das Pistas serão conhecidos através de uma seletiva organizada pelo Velopark.

Esta seletiva será disputada no dia 3 de dezembro, uma quinta-feira, e serão corridas cinco baterias com 12 participantes cada, sendo que cada piloto poderá correr apenas uma prova. Os dois primeiros de cada bateria estarão classificados para o Rei das Pistas.

O valor para participar da seletiva é R$ 120,00 e cada bateria dará troféus aos três primeiros colocados, sendo que os classificados correrão o Rei das Pistas sem custo, concorrendo assim ao prêmio único de R$ 5 mil dado a seu vencedor.

Para se inscrever para a seletiva da VK o piloto terá que contatar com Daniele, no Velopark, pelo e-mail kart@velopark.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário