quinta-feira, 26 de novembro de 2009

"Doutor Diego" realiza operação vitoriosa no Gaúcho de Kart


Ele tem apenas seis meses de experiência no kart e já é campeão gaúcho de kart. O médico-cirurgião e agora piloto Diego Kleinubing (Doutor Diego, como é conhecido) topou o desafio de correr um campeonato de alto nível. Viajou 560 quilômetros, de Uruguaiana a Passo Fundo. Realizou os melhores tempos nos treinos livres. Já no treino classificatório fez apenas o quarto melhor tempo. Mesmo largando na segunda fila, fez uma boa estréia na categoria PRO-400 Light, chegando em segundo lugar na primeira bateria. O pole position Abner Alba, de Venâncio Aires, não deu chance e venceu de ponta a ponta. Mas na segunda bateria, os dois travaram disputas eletrizantes até a metade da prova. Foi quando Diego ultrapassou Abner no final da curva do pinheiro para não ser mais alcançado e conquistar o título inédito, o segundo piloto uruguaianense a ser campeão gaúcho de kart.

Régis Konishi, também de Uruguaiana, competiu na mesma categoria e fez o segundo melhor tempo na tomada. Teve problemas na primeira bateria devido ao pneu traseiro direito ter desestalonado e chegou apenas na sexta posição. Já na segunda bateria, não conseguiu recuperar posições e ficou com o sexto lugar na geral.

Outro piloto de Uruguaiana que se deu bem foi Clécio Bortolazzo, que conquistou a pole na categoria Five Speed B. Na primeira bateria chegou na segunda posição, tendo como vencedor o piloto de Chapecó, Rodrigo Sartori. Clécio não teve um bom desempenho na segunda bateria, quando rodou duas vezes no final da curva do pinheiro, em razão de problemas de câmbio. No final conquistou a terceira colocação na categoria. José Jair de Paula Jr., o "Bola" de São Borja, foi o quinto melhor na categoria, apesar de não ter somado pontos, mas completou a primeira bateria, diferente do piloto Mateus Lanfredi que não conseguiu completar nenhuma das baterias.

Anderson Rocha, de Alegrete, foi quarto colocado na primeira bateria e abandonou a última por problemas mecânicos. Ficou com a quinta colocação geral na Speed A.

A boa notícia para os kartistas da fronteira oeste do estado é que a direção do Kart Clube de Passo Fundo manifestou total apoio à Associação Uruguaianense de Automobilismo, no sentido de realizar uma competição de integração entre Passo Fundo e Uruguaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário