terça-feira, 16 de dezembro de 2008

VHM= Vitória Heróica e Magnífica


As letras iniciais do nome de Victor Hugo Matzenbacker traduzem algo que até então eu não jamais havia imaginado: VHM= Vitória Heróica e Magnífica. Isso representa tudo o que o "Gauchinho Voador" realizou no kartódromo de Indaial-SC, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.

Esse foi um ano de muito aprendizado para o garoto, que terá em 2009 seu último ano na Cadete. As principais participações de Victor em 2008 foram no Sul-Brasileiro, quando foi destaque com duas poles e duas vitórias nas três etapas do campeonato, o Vice na Velopark Cup, o Bi Campeonato Gaúcho, participação no Desafio das Estrelas e a última conquista, o título de Campeão Catarinense.

Na categoria Cadete no Catarinense os motores foram sorteados a fim de tornar a competição mais equilibrada e no começo dos treinos o piloto não conseguiu uma boa colocação, ficando apenas com o quinto tempo. Para piorar, Victor não conseguiu fazer a tomada de tempo com problemas na corrente de seu kart.

Com oito pilotos correndo, o garoto largou na última colocação, fazendo uma belíssima prova de recuperação e já na terceira volta estava disputando os primeiras posições. Em uma bateria de tirar o fôlego, as posições se alternavam constantemente e, mesmo largando de último, Victor Hugo se manteve na primeira posição durante boa parte da prova quando na última volta Fábio Raupp se aproveitou de um erro e assumiu a liderança. Matzenbacker chegou em segundo e Felipe Oliveira em terceiro.

Na segunda bateria o motor já não apresentava o mesmo rendimento e o garoto foi duramente pressionado por Jordan Taufer, que assumiu a segunda colocação, mas foi penalisado por uma ultrapassagem perigosa sobre outro piloto e acabou caindo para quarta posição.

Já no domingo teve novo sorteio de motores eVictor largou na segunda posição, caindo para terceiro na largada. Ele logo se recuperou, tendo agora que buscar incansavelmente Fábio Raupp, que já havia aberto uma boa vantagem. “Me concentrei muito e dei o máximo de mim para chegar no Fábio. Eu precisava ganhar para poder disputar o título, era tudo ou nada”, disse Victor Hugo. Faltando três voltas para o fim, Victor fez a ultrapassagem, assumindo a liderança e abrindo o caminho para disputar o título.

Já a quarta bateria tinha pontuação dobrada e somente a vitória interessava para ambos os pilotos, que deram exemplo de lealdade na pista, fazendo uma corrida belíssima. Matzenbacker largou na pole e foi duramente pressionado por Fábio e Felipe que mostraram a mesma vontade de vencer. Mas sem cometer erros, o Gauchinho Voador assumiu a liderança e garantiu o título. “O campeonato foi muito legal, corri com pilotos experientes e aprendi muito também. Somos muito amigos fora da pista, dessa vez me dei melhor, mas sei que não posso facilitar”, avaliou o piloto.

Victor Hugo conta com a preparação de Daniel Razera (Planet Kart) e com o apoio de seus colaboradores e patrocinadores, Latina/Posto Mognom, SX Comunicação Visual, Escritório Matzenbacker, Medina Advogados, Vitta Vergueiro, Planet Kart/OR Games e San Silvestre Palace Hotel. “Nosso principal objetivo era que o Victor adquirisse o máximo de experiência em 2008, para que em 2009 possa estar competitivo para os campeonatos nacionais que visamos participar. Foi um ano de adaptação e aprendizagem. Acreditamos no seu potencial e a equipe está sempre unida fazendo um bom trabalho de equipamento e pista. Enfim, buscamos trabalhar todos juntos para chegarmos aos nossos objetivos”, declara André Matzenbacker, pai de Victor Hugo.

2 comentários:

  1. Caro RAFAEL! Não poderia deixar de retribuir as congratulações ao Amigo também, uma vez que
    seu oportuno trabalho nas divulgações, eloquente nas Narrações, além de sua participação direta em algumas provas, foram diferenciais e importantes também nas conquistas dele!!! QUE VENHA 2009... Um bom Natal e Promissor Ano Novo a Vc e Pamela...André, Thays, Victor Hugo Da Silva Matzenbacker

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a esse guri que é um exemplo no kartismo! Ano que vem será de muitas outras glórias, e se tudo der certo, 2010 ele virá com tudo na junior menor! Uma pena não ter estado no paranaense, assim poderíamos unificar os títulos, PR/SC/RS e ser o legítimo campeão sul-brasileiro. Forte abraço a essa família gente boa e ao Rafael pelo incentivo através do blog!

    ResponderExcluir