quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Desafio das Estrelas é uma página virada para crianças

Não pude ir ao Desafio das Estrelas por compromissos pessoais. Mesmo assim fiquei sabendo de tudo o que rolou nos bastidores da competição. No site do KART GAUCHO tem uma matéria sobre a indignação de um pai de piloto sobre a falta de organização e de respeito para com os pilotinhos da cadete.
Abaixo transcrevo o e-mail de André Matzenbacker, pai do passofundense Victor Hugo que ficou na 11° colocação.

Bom Dia RAFA !!!
Desculpe não retornar, mas acabou bateria dos celulares e deu tumulto no final ainda, pois fomos tratados como bichos pela tal organização do Sr. Carlinhos Romagnolli. Sem local adequado, sem banheiro, sujeira (ficamos embaixo das arquibancadas e muito mal posicionados).
O Victor Hugo andou sempre entre os 5 primeiros nos treinos livres, perdendo a Pole na penúltima volta da classificação.
Tínhamos acertado Kart pra pista seca ou semi-molhada, optando por andar com pneu Slick e não de chuva (mesmo pista molhada). Mas adivinha o zebrão? Ao final da 1ª Bateria da estrelas, deu uma pancada de chuva e molhou a pista, daí a organização inventou, pra questões de segurança, (uma piada pois tinham outros interesses por trás no "vencedor") pra todo mundo botar pneu de chuva quando a pista já estava secando, o que complicou a todos que usavam o chassis Techspeed.

Percebe-se a grande insatisfação por parte dos pais, que acompanharam das arquibancadas a corrida dos próprios filhos! Fico quase sem palavras. Não consigo imaginar uma organização de um competição tão grande como o DESAFIO DAS ESTRELAS, com a participação de nomes importantes do automobilismo mundial, ser tão hipócrita com a nova geração do kartismo brasileiro. Crianças que sonham em ver os ídolos de perto foram menosprezadas diante da organização, não podendo ter acesso aos boxes nem para conseguir autógrafos. Fico imaginando o que deve estar passando na cabecinha dessas crianças ingênuas, que um dia sonharam em ver de perto as "estrelas do espetáculo". Que contaram os dias para estar lá no kartódromo dos Ingleses para o público aplaudir. Que não durmiram direito só pensando em como seria bater uma foto ao lado dos melhores pilotos do mundo! Lamentável é saber que o grande piloto brasileiro, Felipe Massa, tenha deixado isto acontecer... Fica aqui uma reflexão a todos os apaixonados por velocidade: O que será do automobilismo sem o incentivo às crianças?

Pra quem quiser ler a matéria do kart gaúcho sobre a manifestação do pai de Yurik Carvalho, acesse http://www.kartgaucho.com.br/web/index.php?menu=Noticia&noticia=11219

Nenhum comentário:

Postar um comentário