quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Neco Fornari é o novo diretor de kart da FGA


A notícia de que Neco Fornari assume como diretor de kart da FGA, no último dia 18, caiu como uma luva para o nosso kartismo. Isso porque este ex-piloto, preparador e respeitado profissional terá o apoio incondicional de grande parte dos entusiastas do esporte.

Conheço mais a história de seu pai, Breno Fornari, do que ele próprio. Conheci-o apenas em duas oportunidades: na última etapa da Super Copa e no Campeonato Gaúcho, ambos em Passo Fundo, no ano passado. Muito gentil e influente no meio automobilístico. Inclusive aproveitei, em meio a minha narração, para ele mandar meu abraço ao amigo e narrador Ademir "Perna", também seu grande amigo de Viamão.

É uma "contratação de peso" para o nosso kartismo. Pelo que pude perceber, em seus planos está a Copa Gaúcha em 4 etapas e o Gaúcho em etapa única mais uma vez. Gostaria de sugerir ao Neco que olhasse com bons olhos para o kartódromo de Uruguaiana, na fronteira oeste do RS, onde moro atualmente. Aqui temos mais de 20 pilotos nas categorias PRO 400 e Speed Kart, contemplando ainda pilotos das cidades de São Borja, Alegrete e Bagé. Todos aqui sonham em receber uma etapa do Gaúcho. Caso não seja possível, pode-se pensar em uma etapa da Copa Gaúcha.

Precisamos apenas de um "empurrãozinho" do Neco.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Assista ao vídeo de Victor Hugo Matzenbacker, o "Gauchinho Voador"

O único blog de kart do RS apresenta, em primeiríssima mão, um vídeo que mostra a trajetória de títulos e principais ultrapassagens do piloto passofundense Victor Hugo Matzenbacker. Ele é considerado um dos principais pilotos do kart brasileiro e, agora, passa pela mudança de categoria, na tentativa de conquistar ainda mais vitórias no kartismo!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Amil Kart Show irá fortalecer o kartismo amador no RS




Começa o ano de 2010 e tem início um novo projeto no kartismo amador do Rio Grande do Sul: o AMIL Kart Show, que chegou para modificar a base dos campeonatos de kart para amadores no Estado. Usando a estrutura do Velopark, o novo campeonato promete valorizar os pilotos em todos os níveis, desde os novatos principiantes no kartismo até os mais experimentados pilotos de kart de aluguel.


A ideia de organizar um campeonato diferenciado partiu de Leandro Argenta, um conhecido piloto de campeonatos amadores e Campeão da categoria VK 400 na prova de encerramento do ano de 2009, o Rei das Pistas.


“A ideia nasceu na vontade de muitos pilotos em participarem de um campeonato diferenciado, equilibrado e comprometido com o esporte. Com o maior parque de velocidade do mundo em nosso quintal, pensamos em fazer algo que consolide o kartismo amador no Rio Grande do Sul”, comenta Leandro.


Com esse formato na cabeça, Argenta precisava de um parceiro e encontrou o apoio em Mauro Rodeghiero, um experiente piloto da Pró 400, Campeão Sul-Americano da categoria em maio de 2009 no Velopark.


“Recebi o convite do Argenta, idealizamos as ações e montamos o campeonato, que usará o equilíbrio dos grupos como a principal meta. O novato vai competir com outro piloto de mesmo nível e isso fará a diferença nos eventos mensais”, ressalta Mauro.


Parcerias já foram anunciadas e as inscrições já estão abertas, segundo os organizadores. “Fechamos algumas boas parcerias com a PROPEK e ULV e contamos com outros apoiadores que apostaram na proposta, como a Mecânica do Éder, o Sucatão do Edio e a LOCAWEB Vídeos. A estreia oficial em eventos será em março, mas as inscrições já estão abertas e já contamos com pilotos inscritos”, comenta Leandro.


As premiações no campeonato serão importantes para motivar a turma de pilotos. Quem participar de todos os oito eventos no ano ficará automaticamente concorrendo ao prêmio de dois macacões da marca ULV em um super sorteio. E o Campeão e Vice-Campeão de cada categoria ficarão com vaga reservada e participarão gratuitamente da Corrida dos Campeões, uma prova festiva de VK 400 a ser realizada no Velopark.


“Essa premiação é inédita no Rio Grande do Sul e faz com que o piloto se esforce e se motive nas disputas. Também tivemos um cuidado todo especial com o regulamento da competição, no qual o piloto terá muitas possibilidades de recuperação dentro das oito etapas, com a diferenciação de pontos em dois turnos”, finaliza Mauro.


O lançamento oficial do site ocorreu no dia 05/01. Visite http://www.amilkartshow.com.br/, garanta sua participação no evento, tire suas dúvidas e se inscreva.


Fonte: Amil Kart Show