terça-feira, 6 de abril de 2010

Matzenbacker comemora seu primeiro pódio na Júnior Menor




O gaúcho Victor Hugo Matzenbacker (Escritório Matzenbacker / KartPress) conquistou seu primeiro pódio na categoria Júnior Menor. Matzenbacker, que é um dos principais destaques da nova geração do kartismo brasileiro, foi o quinto colocado na etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, disputado em Farroupilha (RS), no último final de semana.


Em sua segunda corrida na categoria Júnior Menor, Matzenbacker esperava obter um bom resultado, já que na primeira corrida do ano, realizada no final de fevereiro, em São Paulo, o piloto teve sua estreia interrompida por um acidente na segunda curva. “Realmente, a primeira corrida poderia ter sido melhor. Acabei ficando na segunda curva e não consegui disputar boas posições. Estava otimista para a primeira etapa do Sul-Brasileiro”, contou o piloto.


Rápido nos treinos, Matzenbacker foi para a corrida confiante. Largando em sexto, o gaúcho conseguiu impor um bom ritmo na primeira bateria e cruzou a linha de chegada na quinta posição. “A Júnior Menor é bem diferente da Cadete. A corrida tem outro estilo”, disse o piloto.
Já na segunda bateria, Matzenbacker usou toda sua experiência para garantir a terceira posição. O piloto conseguiu se posicionar em terceiro na última curva da prova. “Eu estava acompanhando o terceiro e o quarto colocados. Meu ritmo não era forte o suficiente para ultrapassá-los, apenas para acompanhá-los. Na última curva, os dois disputaram a terceira posição e acabaram espalhando. Com isso, me atirei para ganhar a posição dos dois”, conta.


Com o resultado das duas baterias, Matzenbacker terminou a etapa na quinta posição, conquistando seu primeiro pódio do ano e da categoria Júnior Menor.
Agora, Matzenbacker soma 14 pontos na competição. O líder, o paulista Giuliano Raucci, tem 20.

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone

Nenhum comentário:

Postar um comentário