terça-feira, 18 de agosto de 2009

Desafio das Estrelas: 1º Campeão do Velopark vence multicampeão uruguaianense de Kart



Um duelo para ficar marcado na história do kartismo mundial. De um lado, Rafael Ferreira, o primeiro a vencer uma prova de kart no Velopark. De outro, Renato Reschke, o multicampeão uruguaianense de kart e atual líder da Kart Oeste na Pro-400. O jornalista Rafael Ferreira foi desafiado pelo experiente piloto Renato Reschke, que já correu em diversas pistas do RS, tendo atraído olhares de fabricantes de chassis como Kart Mini e Tony Kart. O local escolhido foi a pista de indoor do Kartódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita, no último domingo, dia 16/08.

Reschke foi o primeiro a escolher um kart. Pegou o de número 11, que estava com pneus em ótimas condições de uso. Ferreira fez apenas um "uni-duni-tê" e aleatoriamente pegou o número 5, aparentemente em bom estado de conservação. Já Luiz Afonso, irmão dos pilotos, ficou com o kart de número 18.

A tomada de tempo previa 10 minutos para os pilotos realizarem o tempo mais rápido. E adivinhem quem foi o pole-position? O piloto da casa, primeiro a vencer no Velopark: Rafael Ferreira. Em segundo largou o multicampeão de kart, o "endiabrado" Renato Reschke. Atrás dele, em terceiro, o "ovelha negra" Luiz Afonso.

Na largada, Ferreira conta que se distanciou a tal ponto que nas primeiras voltas não conseguiu enxergar pelo retrovisor os irmãos Reschke. Até achou que tinham desistido da prova. Luiz Afonso e Renato duelavam de igual pra igual, porém visivelmente abatidos pela distância que mantiam atrás de Rafael. Num total de 20 voltas, o jornalista acelerou apenas até a metade da prova, tentando fazer com que seu oponente e desafiador conseguisse pelo menos alcançá-lo até o final. Mas não foi o que aconteceu. Rafael só foi realizar o melhor tempo na 20ª e última volta, cravando 55.786, contra 56.046 de Renato. Vejam na foto abaixo a diferença de quase meio segundo entre os líderes:





Vitória de Rafael Ferreira, o jornalista gaúcho que entrou para a história do kartismo mundial sendo o primeiro a vencer uma prova no Velopark, além de ter sido campeão da prova imprensa da Super Copa, em Passo Fundo. Conquistas que fazem Rafael repensar sua carreira no automobilismo. "Sabia que seria difícil bater o multicampeão uruguaianense, porém com ajuda de Deus consegui um resultado positivo", avalia. Já Renato, desabafa. "Ainda estou tentando achar explicações para o que aconteceu. Só pode ter sido problema de chassi", acredita Reschke. Ferreira sabe da diferença de peso entre ambos e ressaltou que "isto é um problema dele, tenho que me preocupar em vencer".

O próximo desafio ainda não foi divulgado, provavelmente será no kartódromo de Uruguaiana, pista que Reschke conhece muito bem. "Agora é a minha vez de correr em casa. Não vou dar chance a ele. Já fui diversas vezes campeão aqui, por isso vou rasgá-lo nesta pista". Ferreira rebate e diz que se sente tranquilo. "Só falo na presença de meus advogados. A resposta será dentro da pista", completa.

5 comentários:

  1. hahahahahahahahahaha mas pegaram uns morto pra correr junto, dá uma olhada na diferença dos tempos no painel!!!! Aquele abraço meu amigo, aparece por aqui!! Glaucio

    ResponderExcluir
  2. E o carinha tá se achando mesmo...barbaridade

    ResponderExcluir
  3. Nossa, 56.2 isso é quase 5 segundo mais lento que os tempo normais do Velopark kart de aluguel ... Eu ando 53 baixo sempre ...

    ResponderExcluir
  4. Que papinho hein... um gordinho, o outro parece o Alex Escobar da Globo e o outro com cabelinho de emo... hehehe. Vocês tem é que baixar esses tempo meus amigos.Abaixo de 55 é o mínimo para poder começar a dizer que correm de kart.
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Detalhe da foto: o gordinho correndo de sapatinho que ele deve ter há uns quinze anos... enquanto os outros dois correndo de tênis estilo shox, com amortecedor e tal... que figuras !!! Negócio de vocês é correr de carrinho de rolimã!!! Abs

    ResponderExcluir