O último sábado (10) foi de muitas – e ótimas – definições para os kartistas gaúchos. Em reunião realizada
Pan-Americano e Seletiva Petrobras - Uma destas novidades certamente gerará interesse ainda maior nos
Velopark Cup 2009 – A notícia mais importante para os kartistas gaúchos, porém, é a definição total do calendário e formato da segunda edição da Velopark Cup. Em 2009 os gaúchos disputarão a competição em seis etapas duplas, a serem realizadas nos meses de março, junho, agosto, setembro, outubro e novembro.
A 125cc Sprinter e Master e
Uma das principais novidades diz respeito à criação da categoria 125cc Júnior, para pilotos com idade entre
O campeonato será dividido em três fases, cada uma delas com pontuação diferente e que compreendem duas etapas (ou quatro baterias). A primeira terá pontuação simples (11, 9, 8, 7...), enquanto que na segunda a pontuação será de 50% a mais. Na terceira e última fase, a pontuação será dobrada, ou seja, 22, 18, 16, 14 e assim sucessivamente. De cada uma destas fases deverá ser descartado o pior resultado. Especificamente na Velocup Honda 400, que terá novamente corridas com 45 minutos de duração, a prova será neutralizada no 25º minuto com a entrada do pace-kart e o líder naquele momento receberá
Ex-Pró 400 Light - A Pró 400 Light chega em 2009 renovada, inclusive no nome, que passa a ser Velocup Honda 400. Este ano foram criadas três divisões na categoria: Graduados, Sênior e Super Sênior, o que deverá criar maior interesse para os pilotos, já que cada uma destas categorias terá pontuação e premiação em separado e campeões diferentes. Além, é claro, de uma pontuação geral, que englobará todos os pilotos. Em termos de troféus, os que eram entregues aos três primeiros em 2008 passam a ser em um total de 12, já que a cada etapa serão quatro pódios diferentes apenas na Velocup Honda 400.
O preço e as condições de pagamento para participar da Velocup Honda 400 também chegam com grande atrativo. Em um pacote que inclui taxa de inscrição, aluguel do motor, combustível para tomada e corridas e três jogos de pneus (cada um deverá ser utilizado por duas etapas), cada etapa custará R$ 742,00, o que dá um valor total de R$ 4.450,00, a serem pagos em dez vezes.
Outra novidade diz respeito a troca de motores de uma bateria para a outra. Diferente do ano passado, em 2009 metade do grid de largada trocará de motores entre si, sem que seja necessária a troca de posições. Ou seja, em um grid de 30 karts, 14 (o número deverá ser sempre par, por razões óbvias) trocarão seus motores e largarão da mesma posição em que chegaram na primeira bateria.
Para
Premiação – Até o momento ficou definido que a premiação será de troféus para os cinco primeiros na Cadete e três primeiros em todas as divisões da 125cc,
Copa América Honda 400/ Sul-Americano de Cadete
Paralelamente ao Pan-Americano, que será realizado
12 Horas – Também já está definida a data em que será realizada a 12 Horas do Velopark, edição
Informações – Para obter mais informações sobre tudo o que acontecerá
Calendário 2009 do Velopark
Torneio de Verão
21 de janeiro – 1ª etapa
11 de fevereiro – 2ª etapa
Velopark Cup
28 de março – 1ª etapa
27 de junho – 2ª etapa
16 de agosto – 3ª etapa
12 de setembro – 4ª etapa
24 de outubro – 5ª etapa
14 de novembro – 6ª etapa
Open do Pan-Americano/ Seletiva Petrobras/ Sábado de Adrenalina
18 de abril – etapa única
Pan-Americano/ Copa América Honda 400/ Sul-Americano de Cadete
10 de maio – etapa única
12 Horas do Velopark
12 de dezembro – etapa única
Nenhum comentário:
Postar um comentário