quinta-feira, 25 de setembro de 2008

"Simplesmente inacreditável"!



A 1ª das três etapas do Gaúcho de Kart 2008 foi realizada neste último fim desemana, dias 20 e 21 de setembro, em Venâncio Aires, capital nacional do chimarrão, e contou com a participação da equipe de kart Sítio Casarin (Assessoria Firma/ Proesporte), que fez bonito, mas não teve sorte neste início de luta por mais um título do Campeonato Gaúcho de Kart.

Os pilotos Maico Casarin e Diego Garcia participaram em dupla na categoria Pró 400, que utiliza motores sorteados, e tiveram Dazeca como preparador do kart 27. O time, apesar de ter tido ótimo desempenho, contando com um kart muito bem preparado e rápido, o que garantiu a pole-position na manhã de domingo, sofreu com a falta de sorte nas duas baterias da tarde.

“Nosso kart estava super acertado para a pista seca. Dazeca fez um excelente trabalho desde os primeiros treinos para esta etapa. E o Diego, apesar de há muitos meses estar sem pilotar, adaptou-se muito rápido, e simplesmente fez a ‘barata’ voar. Sabíamos que tínhamos grandes chances na luta pela vitória”, disse Maico Casarin. “Tivemos problemas com o motor sorteado, fizemos a troca, tínhamos perdido o warm-up por causa disso, mas a organização deixou voltar à pista para darmos somente três voltas, e depois disso ir direto para a tomada de tempos, mas mesmo assim tínhamos confiança no bom desempenho do kart e piloto”, complementou Dazeca.

Diego Garcia virou o tempo de 50.084s, sendo 0.069s mais rápido que o segundo lugar, Fernando Jr., garantindo a primeira posição do grid na primeira bateria de 30 minutos da categoria.

Na largada lançada Diego manteve a ponta, mas ainda nas primeiras voltas o kart sofreu toque de um adversário durante tentativa de ultrapassagem, fazendo com que o eixo fosse deslocado. Conseqüentemente freio e coroa foram desalinhados, fazendo todo o kart travar, sendo inevitável o abandono. “Foram quase duas voltas inteiras com o kart freado e corrente estralando. Sabia que a coisa estava ficando feia...depois que parou, não tinha o que fazer para voltar”, lamentou Diego Garcia. A bateria foi vencida pelo piloto Matheus Castro, que havia largado em terceiro.

Com o kart reparado para a segunda bateria, Diego voltou à pista, largando agora da sexta posição. E confiante no seu preparo e no equipamento, ele brilhou e alcançou a liderança da bateria, chegando a abrir mais de 4 segundos de vantagem sobre o segundo lugar. Contudo, faltando 5 minutos para o término da bateria, novamente a sorte faltou ao piloto. A válvula do pneu traseiro esquerdo falhou e começou a vazar. O kart perdeu rendimento com a perda de pressão no pneu, mas Diego se manteve na pista até o fim. Entretanto, a perda de posições foi inevitável, acabando com as chances da vitória na bateria. “Simplesmente inacreditável! O kart estava bom demais! Era vitória certa...foi muito pé frio!”, exclama Diego. “Foi frustante demais...estava tudo tão bom, tínhamos criado expectativas, mas não conseguimos colher os frutos...não era para ter acabado assim o nosso dia...” disse Maico.

“Estou triste pelo resultado final, são coisas de corrida, mas o Diego merecia vencer! Contudo estou satisfeito pelo fato de ele ter mostrado que é competente e rápido, e pelo preparo do kart, que ficou de ponta. Tenho certeza agora que ele logo vai superar os problemas de hoje, ficar ainda mais maduro, e assim buscar muitas vitórias daqui para frente”, disse Dazeca.

A vitória da segunda bateria ficou novamente para o piloto Matheus Castro, que com o kart número 8 fez uma bela prova, lembrando que ele e seu irmão Christian Castro participaram com o Sítio Casarin na conquista das 12 horas de Kart em Tarumã em 2007. “Parabéns ao Matheus, é sempre legal ver os parceiros do kart terem sucesso!”, complementou Maico.

O time ainda aproveita para parabenizar a Gansgter Team Gravity Racer, equipe vencedora do Red Bull Soapbox, realizado também nesse domingo passado, no Parque Germânia, em Porto Alegre, composta pelos amigos Ricardo Gomes, Raphael Gomes, Luís Manoel e Marzo Casarin, irmão de Maico Casarin. “Estamos felizes por este feito! É mesmo reconfortante ver nossos amigos vencerem! Foi show!”, disse Maico sobre a equipe que venceu os 30 classificados de mais de 1300 projetos.

Sítio Casarin agradece mais uma vez o apoio da empresa Assessoria de Consultoria Firma, de Nelson Feijó, que através do Programa Municipal e Promoção do Esporte – PROESPORTE, de Porto Alegre, garantiu a participação do time nesta importante competição do kartismo gaúcho.


Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário